Siga o OTD

Vôlei

Sem Fabíola, Volero Zurich perde para o VakifBank e está fora da Champions League

Um dos principais destaques do Volero Zurich, da Suíça, a levantadora Fabíola desfalcou o time na partida desta quarta-feira contra o VakifBank, da Turquia, pelas quartas-de-final da Champions League de vôlei feminino. Sem a brasileira pelo segundo jogo seguido, o time suíço foi eliminado ao ser derrotado em Istambul por 3 sets a 1 com parciais de 22/25, 25/21, 25/16 e 25/22.

A outra brasileira no elenco do Volero Zurich, Mari Paraíba, jogou pouco. Ela entrou apenas no segundo e no terceiro set, mas não chegou a pontuar. O destaque da partida foi a chinesa Ting Zhu, do VakifBank, que marcou 21 pontos na partida.

Fabíola se machucou dois dias antes do primeiro jogo contra o VakifBank. Depois de pousar no chão após um salto, a levantadora sentiu uma dor aguda no joelho. A ressonância magnética apontou uma lesão na cartilagem e a brasileira teve que passar por uma cirurgia. O período de reabilitação é de seis semanas. A expectativa é a de que a jogadora possa estar de volta às quadras para jogar o Mundial de Clubes, no começo de maio, no Japão, competição para a qual o clube suíço foi convidado a exemplo do Vôlei Nestlé.

Sem a brasileira, que colecionou boas atuações durante a Champions League, inclusive tendo protagonizado o lance mais espetacular da competição, o Volero Zurich já tinha perdido em casa na primeira partida por 3 a 1 e precisava de um milagre na Turquia para ficar com a vaga para as semifinais. Na terça-feira, o Eczacibasi foi o primeiro time a conseguir a classificação em partida que Thaisa sobre uma grave lesão no tornozelo.

Além dos turcos Eczacibasi e VakifBank, estão nas semifinais da Champions League de vôlei feminino o Dinamo Moscou, da Rússia, que eliminou o Modena nesta quarta, e o Imoco Volley Conegliano, da Itália, pré-classificado por ser do país-sede do Final Four.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei