Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence o Sesi em primeiro jogo da final

Time taubateano venceu o rival no tie-break depois de estar perdendo por 2 sets a 1 e dá passo importante na decisão do Estadual

Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

O Taubaté deu um importante passo em busca do pentacampeonato paulista. Em casa, o time contou com o apoio da apaixonada torcida e venceu o Sesi no primeiro jogo da decisão por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 23/15, 22/25, 25/13 e 15/11. Agora, os taubateanos estão a uma vitória do título. A partida decisiva será na próxima segunda-feira (15), às 21h30. O Sesi precisará vencer o confronto para levar ao Golden Set.

O Jogo

Os donos da casa começaram mostrando o que tinham a oferecer. Empurrados pela torcida e com boa atuação de Vissotto, o Taubaté fechou o primeiro set em 25/17.

O ânimo da torcida taubateana, no entanto, logo arrefeceu quando começou o segundo set. Motivado, o time do técnico Rubinho voltou com tudo e levou tanto o segundo (23/25) quanto o terceiro set (22/25), virando a partida, em 31 e 28 minutos, respectivamente, com destaque para Alan Souza e Lucas Lóh.

Precisando se manter no jogo e dar um ânimo ao ginásio, Daniel Castellani deve ter dado um choque na equipe que voltou arrasadora e levou o quarto set por 25/13, com destaque para Facundo Conte.

O tie-break foi equilibrado, mas novamente Vissotto foi determinante para a vitória do time da casa e o passo dado na busca pelo título.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei