Siga o OTD

Vôlei

Thaisa sofre grave lesão no tornozelo em vitória contra time de Natália na Champions

Thaisa, que vinha jogando no sacrifício por causa de uma contusão no joelho, sofreu uma grave lesão no tornozelo durante a vitória do Eczacibasi sobre o Fenerbahce, de Natália, por 3 sets a 1 que classificou o time da central para as semifinais da  Champions League de vôlei feminino. A jogadora começou a gritar de dor ao ver o pé virado para dentro. Atletas dos dois times se assustaram e começaram a chorar. Apesar da imagem chocante, a lesão não foi tão grave como parecia inicialmente. Ela ficará afastada por cerca de seis meses, mas não vai precisar passar por cirurgia.


“Conversei com ela a pouco e a mesma estava com muita dor, triste, mas forte e disposta a fazer tudo para se recuperar. Thaisa sempre foi uma guerreira e não será isso que vai abate-lá. Muitos teriam desistido se tivessem que operar os dois joelhos de uma só vez. Ela não desistiu. Isso será só uma fase e uma história desta carreira brilhante que ela tem. Peço por favor que todos mandem muita energia positiva e coloquem o nome dela em suas orações. Deus está com ela e tudo dará certo”, disse o marido dela, o jornalista Guilherme Pallesi.

A lesão aconteceu no terceiro set da partida. O Fenerbahce ganhou o primeiro por 31 a 29 e o Eczacibasi deu o trocou no segundo, vencendo com tranquilidade por 25 a 14. Thaisa fazia uma boa partida, já tinha marcado dez pontos e sua equipe estavam em vantagem por 15 a 11 no terceiro, quando ela sofreu a lesão no tornozelo direito.

Jogadoras do Eczacibasi dedicaram a vitória para a brasileira

Apesar da contusão de Thaisa, o Eczacibasi conseguiu manter a atenção e fechou a parcial por por 25 a 23. No quarto set, os dois times alternaram bons momentos e a liderança no placar, mas no momento decisivo o time da central soube se manter à frente e repetiu o mesmo placar de 25 a 23, revertendo a vantagem do Fenerbahce, que havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 2.

Apesar de sair de quadra derrotada, Natália teve boa atuação. A ponteira marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do Fenerbahce. Do lado do Eczacibasi, o grande destaque foi Tjana Boskovic com 27 pontos.

Além de eliminar o Fenerbahce da Champions League, o Eczabibasi derrubou uma invencibilidade de 26 partidas do adversário, que não perdia desde 4 de dezembro do ano passado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei