Siga o OTD

Vôlei

Brasil começa bem, mas sofre a virada e perde para a Alemanha no Mundial

Sofrendo com muitos altos e baixos, Seleção Brasileira sofre virada e é derrotado por 3 sets a 2.

Divulgação/CBV

Abrindo a segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei, o Brasil enfrentou a Alemanha, neste domingo (07), em Nagoya, no Japão. Em partida de momentos completamente diferentes, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 25/19, 30/32, 19/25 e 15/17. As maiores pontuadoras do jogo foram Lippmann, pelo lado alemão, com 36 pontos, e Tandara, com 29, pelo lado brasileiro.

Arrasador. Isso é o que se pode dizer do primeiro set do Brasil contra a Alemanha na abertura da segunda fase do Mundial feminino de vôlei. Conseguindo pontuar em todos os fundamentos mais de uma vez, a equipe brasileira imprimiu um ritmo de jogo muito grande e conseguiu vencer a parcial por 25 a 14.

+ CONFIRA A TABELA DO GRUPO E

No segundo set a Alemanha voltou melhor. Partindo para cima do Brasil, as alemãs conseguiram impor seu ritmo nos primeiros pontos, colocando 7 a 2 no placar. Apesar do início abaixo do esperado, o Brasil, aos poucos foi crescendo, aproveitando os ataques e acertando alguns bloqueios, e igualou o marcador antes do décimo ponto. Com a igualdade, as meninas do Brasil voltaram a jogar no ritmo da parcial anterior, abrindo vantagem e fechando em 25 a 19.

Na terceira parcial, o Brasil voltou a jogar no ritmo do primeiro set. Com um volume de jogo enorme, a equipe conseguiu abrir 8 a 3 no placar na primeira parada técnica. na volta do tempo, as alemãs cresceram no ataque e encostaram no placar, com 11 a 9, obrigando José Roberto Guimarães a parar o duelo. Na volta, as meninas do Brasil voltaram a ditar o ritmo, com uma maior volume defensivo e aproveitando os contra ataques e abrindo diferença.

Contudo, as alemãs aumentaram o ritmo na reta final do terceiro set, principalmente após uma inversão de 5/1, e conseguiu a igualdade. Nos últimos pontos, com o marcador igual, a decisão ficou para o vai a dois e, depois de salvar quatro pontos do jogo, a Alemanha venceu a parcial por 32 a 30.

No quarto set, a Alemanha foi totalmente superior. Empurrada pela vitória na parcial anterior, a equipe europeia não deu chances para o Brasil em nenhum momento da parcial, conseguindo já nos primeiros pontos abrir vantagem e jogar com tranquilidade para fechar a parcial em 25 a 19 e forçar o tie break.

No quinto set, assim como no jogo, o Brasil começou melhor, abrindo 3 a 1, e a Alemanha respondeu logo na sequência, virando para 4 a 3. Depois de assumir a frente do marcador, as alemãs mandaram na maior parte do tempo, fazendo com que as brasileiras tivessem que correr atrás da desvantagem. Na preta final da partida, a seleção europeia aumentou o número de erros e deu chances para as meninas do Brasil, que tiveram mais um ponto do jogo. Contudo, após um erro de ataque do lado verde e amarelo e um ace, com a ajuda da fita, a vitória acabou sendo da equipe alemã por 17 a 15.

“O primeiro e segundo set nosso saque e bloqueio foi muito bom. A partir do terceiro set, nosso saque diminuiu de intensidade e as ponteiras delas começaram a virar”, disse Tandara.

Mais em Vôlei