Siga o OTD

Vôlei

Brasil encerra primeira fase com vitória sobre o Cazaquistão

Nesta quinta-feira (04), o Brasil superou o Cazaquistão no encerramento da fase de grupos do Campeonato Mundial feminino de vôlei.

Mundial - Brasil encerra primeira fase com vitória sobre o Cazaquistão
Divulgação/FIVB

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei, o Brasil voltou à quadra nesta quinta-feira (04), para enfrentar o Cazaquistão, na Hamamatsu Arena, no Japão. E a seleção encerrou a participação na primeira fase com mais uma vitória por 3 sets a 0, com destaque para as atuações de Tandara e Fernanda Garay.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL FEMININO

O Brasil começou o jogo atento ao sistema defensivo e criando muito volume. Sempre à frente no placar, chegou a abrir dez pontos de vantagem em 17 x 7. Com o fim do primeiro set se encaminhando, a distância ficou ainda maior e a parcial foi fechada em 25/11.

O segundo set começou muito mais equilibrado, com o Cazaquistão empatando em 9 x 9 e passando à frente no 11º ponto. A concentração brasileira caiu em quadra e a falta de atenção no passe prejudicava a equipe do técnico José Roberto Guimarães. Entretanto, ela logo foi retomada, quando a seleção fez 13 x 12 e seguiu liderando a contagem, até fechar em 25/20.

A terceira etapa já começou diferente, com o Brasil novamente concentrado em quadra e abrindo vantagem de seis pontos logo no início, assim como no primeiro set. Com destaque para Tandara e Fernanda Garay, maiores pontuadoras do jogo com 14 e 12 pontos, respectivamente, a seleção fechou a última parcial em 25/13.

Encerrando a primeira fase, o Brasil venceu quatro dos cinco jogos disputados – perdeu apenas para a Sérvia. Assim, a seleção soma 12 pontos e ocupa o segundo lugar da classificação do Grupo D. Agora, o próximo adversário será a Alemanha.

Já pensando na segunda fase do Mundial, Bia falou sobre os desafios que estão por vir. “A Alemanha é um grande time, a gente iniciou a temporada da Liga das Nações com uma derrota para elas, então sabemos o nível. Estrear com um jogo difícil é bom pada dar firmeza ao time, temos que prestar atenção nos detalhes e ter bastante paciência. Cada jogo agora será uma final”, afirmou.

Mais em Vôlei