Siga o OTD

Vôlei

Brasil é atropelado pela Sérvia e sofre 1ª derrota no Mundial

Depois de duas vitórias contra Porto Rico e República Dominicana, Brasil foi derrotado pela Sérvia em duelo que valia a liderança do Grupo D do Mundial de vôlei feminino.

Brasil é atropelado pela Sérvia e sofre 1ª derrota no Mundial
Divulgação/FIVB

Depois de vencer as duas primeiras partidas no Mundial de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a Sérvia nesta segunda-feira (01) – as duas equipes disputavam a liderança do Grupo D. Em quadra, porém, as sérvias impuseram superioridade e força física no ataque do início ao fim do jogo, vencendo por 3 sets a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA

Diante da atual campeã europeia e vice-campeã olímpica, a seleção brasileira entrou em quadra para o desafio mais difícil dessa primeira fase da competição. Ainda assim, por conta dos inúmeros erros de saque, a Sérvia contribuiu com o Brasil no início do jogo. Durante o primeiro set, as adversárias conseguiram abrir cinco pontos de vantagem, enquanto o bloqueio brasileiro não funcionava bem. Com a confiança abalada, o Brasil perdeu pela primeira parcial de 25/21.

Mesmo buscando uma maior eficiência nos ataques no segundo set, o Brasil não conseguia abalar a superioridade da Sérvia. Fernanda Garay teve grande importância em quadra, com uma postura agressiva e equilibrada, fazendo a diferença para o Brasil, que mesmo assim foi derrotado por 25/18.

Já no terceiro set, era notável a preocupação do Brasil com as adversárias, sem conseguir lucidez para fazer a própria parte em quadra. Tentando aumentar a consistência na virada de bola, as brasileiras não conseguiram parar Boskovic – maior pontuadora do jogo, com 24 pontos marcados. Sem conquistar a virada no placar, a última parcial da Sérvia sobre o Brasil foi de 25/19.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DO MUNDIAL

Durante o jogo inteiro, a Sérvia errou mais que o Brasil, cedendo muitos pontos no saque. Tandara – maior pontuadora do Brasil no desafio, com nove pontos anotados – analisou o desempenho da seleção.

“Faltou saber aproveitar os erros. No início, a gente não estava sacando tão bem, mas começamos a acertar, estávamos tentando consertar, mas acabamos atrapalhando. Mas paciência, a gente tira o aprendizado para não ocorrer com os próximos”, considerou a atleta. “Foi um grande jogo e a gente sabia que seria muito difícil”, concluiu.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei