Siga o OTD

Vôlei

Com 14 pontos de bloqueio, Brasil vence a 2ª no Mundial

Seleção Brasileira faz partida consistente e consegue mais uma vitória por 3 sets a 0

Divulgação/FIVB

Depois de estrear com vitória sobre Porto Rico, o Brasil voltou para a quadra na madrugada deste domingo (30), para enfrentar a República Dominicana, pela segunda rodada do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Com um jogo mais consistente, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/22. Na próxima rodada, as brasileiras fazem o confronto mais difícil dessa primeira fase contra a Sérvia, às 7h10 da manhã.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL FEMININO

O primeiro set começou totalmente estranho. Com o time em quadra um pouco bagunçado, o Brasil permitiu que a República Dominicana abrisse 4 a 1 no marcador. Depois desse início, as brasileiras melhoraram em todos os fundamentos, conseguindo a virada para 8 a 6. Depois da primeira parada técnica, as Seleção Brasileira manteve o ritmo, aproveitando os contra ataques e com bons saques, e fez 16 a 11. Com uma excelente sequência de saques e bloqueios, a diferença no placar foi para 21 a 12. Na reta final da parcial as meninas do Brasil só precisaram administrar o jogo para fechar em 25 a 15.

Diferente do primeiro set, o Brasil começou com tudo no segundo e conseguiu abrir vantagem no placar logo no começo, com 8 a 4. Depois da parada técnica, a Seleção Brasileira, mais uma vez, cresceu em todos os fundamentos e abriu distância no marcador, fazendo 16 a 10. Na reta final da parcial, as brasileiras mantiveram o volume e não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 20.

Na terceira parcial, a República Dominicana veio para o tudo ou nada e engrossou o jogo. Com um bom começo, as dominicanas assumiram o placar e jogaram na frente até a metade do set. Apesar do início um pouco abaixo, em relação aos sets anteriores, aos poucos as brasileiras foram encostando até passar a frente do marcador com um bloqueio de Adenízia, fazendo 17 a 16.

Na reta final, mesmo com uma excelente sequência de bloqueios de Adenízia, as dominicanas conseguiram crescer no confronto e empataram em 21 a 21. Nos últimos pontos, o Brasil conseguiu errar menos e em um bloqueio de Rosamaria a vitória veio por 25 a 22.

“Vitória importante para nós. Tivemos bom volume de jogo, com nosso sistema de bloqueio defesa funcionando, variando um pouco na recepção, mas sabemos disso e precisamos crescer”, comentou Gabi.

Mais em Vôlei