Siga o OTD

Vôlei

Brasil cresce durante o jogo e vence Porto Rico no Mundial

Seleção Brasileira sofre na primeira parcial, sobra nas seguintes e estreia com uma vitória por 3 sets a 0.

Divulgação FIVB

O Brasil fez sua estreia no Campeonato Mundial feminino de vôlei nesta madrugada de sábado (29), contra a seleção de Porto Rico, na cidade de Hamamatsu, no Japão. No jogo, apesar de um primeiro set complicado, as brasileiras conseguiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/12 e 25/7. O adversário do segundo jogo será a República Dominicana, na madrugada deste domingo.

+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO

O jogo começou com pontos longos e disputados pelas duas seleções. Porto Rico conseguiu mostrar um bom volume dificultando as ações brasileiras. A equipe do Brasil só conseguiu assumir o placar quando Fernanda Garay passou pelo saque, fazendo 9 a 6. As adversárias chegaram a esboçar uma reação, trazendo a diferença para 9 a 8, mas as comandadas de José Roberto Guimarães logo cresceram e voltaram a abrir vantagem, com 12 a 8. Na segunda metade da parcial, as porto riquenhas começaram a forçar mais os saques e conseguiram a igualdade em 18 pontos.

Na reta final do set, a seleção de Porto Rico voltou a crescer na partida, impulsionada por uma boa sequência de saques, e empatou a parcial em 22 a 22. Na sequência, as duas equipes passaram a disputar ponto a ponto, sem deixar que as adversárias abrissem vantagem. Com isso, a vitória veio depois de um erro de saque das porto riquenhas, fechando em 27 a 25.

No segundo set, o Brasil começou com tudo. Aproveitando erros de ataques de Porto Rico e pontos de bloqueio, a Seleção Brasileira abriu vantagem no placar, com 8 a 3. No decorrer da parcial, a Seleção Brasileira só precisou administrar o ritmo para aumentar a diferença no marcador para fechar em 25 a 12.

No começo da terceira parcial, a Seleção Brasileira foi arrasadora mais uma vez. Com erros de ataque de Porto Rico, bloqueios e contra ataques, as brasileira conseguiram abrir impressionantes 15 a 0 no placar. Com a vantagem gigantesca no marcador, foi só questão de tempo para que as brasileiras confirmassem a vitória que veio com um 25 a 7.

Mais em Vôlei