Siga o OTD

Volta Olímpica

Em clima de amistoso, Brasil vence os EUA e se garante em 1°

Com reservas em quadra dos dois lados, seleção brasileira faz 3 a 0 nos rivais norte-americanos e espera pelo segundo colocado do outro grupo.

Divulgação/FIVB

Não parecia uma partida da fase final de um Campeonato Mundial de vôlei masculino. Brasil e Estados Unidos se enfrentaram, nesta sexta-feira, em clima de amistoso na última rodada da terceira fase do torneio. Já classificados, os dois times usaram bastante reservas, e a vitória acabou com o Brasil, por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/19.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com a suspensão do técnico Renan, quem ficou no banco comandando a seleção foi o auxiliar Marcelo FrancoWiak. Renan assistiu ao jogo da arquibancada atrás do banco, mas lá em cima, por volta da fileira 20.

Os dois times levaram a partida como se fosse um treino. Os técnicos rodaram bastante os jogadores, poupando bastante seus titulares. Pouco importa, nesta fase, ser primeiro ou segundo colocado, principalmente porque o outro grupo ainda não está definido, com qualquer seleção (Itália, Polônia ou Sérvia) podendo ficar em primeiro, segundo ou fora da semifinal

” É Campeonato Mundial e contra os EUA, a gente vai entrar para vencer. Nossa mentalidade e diferente da deles. Nosso time entrou muito mais focado que o deles. O segundo time deles não conseguiu fazer frente. Se precisar de alguma peça do banco, a gente vai  conseguir suprir – disse Evandro, maior pontuador da partida.

No primeiro set, o Brasil abriu vantagem no início e manteve o ritmo para conseguir a vitória na parcial. Douglas e Kadu foram bem explorados pelo levantador William e conseguiram pontuar bem, assim como o oposto Evandro. No fim, Bruninho e Wallace entraram no lugar de William e Evandro. Apesar de um erro do levantador, a seleção conseguiu fechar o set em 25 a 20.

O ritmo seguiu o mesmo na segunda parcial. Brasil na frente, Estados Unidos não muito preocupados correndo atrás. Diversos erros de passe por conta dos americanos. Evandro, em tarde inspirada, já tinha 15 pontos no término do set. O bloqueio, porém, seguia trabalhando pouco, apenas três pontos até então, contra sete dos rivais. No fim, 25 a 18.

O terceiro set começou com 5 a 0 para o Brasil. O time brasileiro foi virando bolas sem a menor dificuldade, forçando o saque e conseguindo trabalhar bem a defesa. O placar foi de 25/19.

Mais em Volta Olímpica