Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, Corinthians supera Vôlei Ribeirão pelo Paulista

Primeira partida das quartas de final do Paulista, na noite desta terça-feira (25), foi vencida pelo Corinthians por 3 sets a 2; Ribeirão tem que vencer o segundo jogo, sábado (29), em casa, para provocar o Golden Set.

No tie-brak, Corinthians supera Vôlei Ribeirão pelo Paulista
Reprodução/Twitter

Um grande jogo. Foi assim a primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Divisão Especial entre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Corinthians/Guarulhos, na noite desta terça-feira (25), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O time da casa abriu 2 a 0, mas o Cavalo se encontrou no jogo e empatou, levando a decisão para o tie-break e terminando derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 24/26, 25/18, 25/21 e 8/15.

Sem dois titulares – o ponteiro Alemão e o central Brunão estão lesionados -, ficou a certeza de que o time ribeirão-pretano possui um bom elenco, fazendo um jogo de igual para igual contra o atual vice-campeão paulista, na casa do adversário.

“Foi um jogo muito duro, digno de uma fase quartas de final entre o quarto e o quinto colocado. O placar de 3 a 2 reflete muito bem o equilíbrio dessas equipes. A vaga está em aberto e tudo será decidido em Ribeirão Preto. Na Cava do Bosque, com a força da torcida, podemos ganhar o Jogo 2 e também o Golden Set”, analisou o técnico Marcos Pacheco.

O primeiro set começou equilibrado, mas Ribeirão errou muitos saques, o que foi determinante para a vitória do time de Guarulhos, que fechou com 25 a 22. O segundo set foi inteiro disputado com ponto a ponto e as equipes se alternando na vantagem. No final, melhor para o Corinthians, que fez 26 a 24.

No terceiro set o saque ribeirão-pretano entrou e o Cavalo Ace conseguiu dominar o placar, finalizar em 25 a 18. Ribeirão manteve a concentração e o bom ritmo de jogo no quarto set e fez 2 a 2 no placar, com parcial de 25 a 21. O jogo foi decidido no tie-break com o Corinthians fazendo 15 a 8.

Com 16 pontos, os maiores pontuadores do Vôlei Ribeirão no jogo foram Giovanni e Bairros. O segundo e decisivo confronto acontece em Ribeirão Preto, no sábado (29), às 16h. Em caso de vitória de Ribeirão, independente do placar, haverá um set decisivo de 25 pontos, o Golden Set, para conhecer quem passa para a semifinal e enfrentar Sesi-SP ou Santo André.

Mais em Vôlei