Siga o OTD

Vôlei

Brasil pega Bélgica, Eslovênia e Austrália na segunda fase

Após terminar a primeira fase na primeira colocação do Grupo B, Brasil terá uma segunda fase teoricamente tranquila contra Bélgica, Eslovênia e Austrália

Após contar com a ajuda da França, que venceu o Canadá, para terminar na primeira colocação do Grupo B, o Brasil vai disputar a segunda fase do Mundial de vôlei masculino no Grupo F ao lado de Bélgica, Eslovênia e Austrália. Como o regulamento prevê que os classificados levem para a segunda fase os pontos da primeira, a Seleção Brasileira já começará a nova etapa na liderança. A equipe dirigida por Renan Dal Zotto somou até agora 11 pontos (quatro vitórias e uma derrota), enquanto os belgas totalizaram 10 (três vitórias e duas derrotas), os eslovenos terminaram com nove (três vitórias e duas derrotas) e os australianos fizeram sete (duas vitórias e três derrotas).

Depois de dois dias de folga, o Brasil volta a jogar na sexta-feira. A estreia na segunda fase será contra a Austrália. No sábado, a equipe comandada por Renan Dal Zotto enfrenta a Eslovênia. O último duelo do Grupo F será contra a Bélgica no domingo.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL

Ao terminar em primeiro lugar do Grupo B, a Seleção Brasileira conseguiu fugir do confronto com todos os outros principais favoritos ao título do Mundial de vôlei masculino. O Grupo E terá a Itália, vice-campeã olímpica, a Rússia, campeã da Liga das Nações, e a surpreendente Holanda, que venceu Brasil e França na primeira fase. Completa a chave a Finlândia, que entra como azarão nesta fase.

No Grupo G, os Estados Unidos, terceiros colocados no ranking mundial, terão pela frente a Bulgária, dona da casa, o sempre perigoso Irã, e o Canadá, que começou avassalador nas três primeiras rodadas, mas terminou a primeira fase perdendo para França e Brasil, terminando o equilibrado Grupo B na quarta colocação.

A maior pedreira será o Grupo H, que terá a Polônia, última campeã mundial, a França, campeã da Liga Mundial de 2017 e vice da Liga das Nações em 2018, a sempre forte Sérvia e a Argentina, que só garantiu a classificação para a segunda fase na última rodada e vai correr por fora.

Adversários do Brasil

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei