Siga o OTD

Vôlei

Brasil é mais consistente e faz 3 a 0 na China no Mundial

Em jogo de dois sets disputados, Brasil é mais consistente e faz 3 sets a 0 na China no Campeonato Mundial de vôlei masculino

Divulgação/FIVB

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei masculino, o Brasil enfrentou a China, nesta terça-feira (18), na Bulgária. Depois de dois sets mais complicados, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. Com o resultado, os brasileiros tem grandes chances de terminar a primeira fase em primeiro, para isso precisa que a França supera o Canadá. Em caso de vitória canadense, o primeiro lugar será definido nos critérios de desempate.

+ VEJA TABELA COMPLETA

A primeira parcial começou com um certo equilíbrio entre as duas seleções. Brasil e China passaram boa parte do tempo trocando pontos, com os chineses melhores no começo, abrindo dois pontos, mas com os brasileiros logo encostando no marcador. Na segunda metade da parcial, a equipe da China cresceu no sistema defensivo e, aproveitando a maioria dos contra ataques, abriu 18 a 15. Aproveitando uma boa sequência de saques e um desafio, a Seleção Brasileira conseguiu igualar em 19 a 19 e voltou para o jogo. Na reta final, Wallace cresceu demais na virada de bola e a vitória veio por 25 a 21.

Assim como na parcial anterior, as duas seleções fizeram o primeiro terço dos pontos, com o Brasil conseguindo chegar na primeira parada técnica em vantagem, por 8 a 6. Na sequência do set, a China conseguiu encaixar seu jogo, igualando o placar em 13 a 13. Na reta final, as duas equipes aumentaram o número de erros, chegando no ponto 21 iguais no marcador. Nos últimos pontos, o time brasileiro fez a inversão do 5/1 e cresceu, aproveitando principalmente os contra ataques, e fechou em 25 a 22.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO

Diferente dos sets anteriores, apesar de um equilíbrio momentâneo, o Brasil conseguiu abrir vantagem logo no início, fazendo 10 a 7. Com a distância no marcador, a Seleção Brasileira passou a administrar o duelo, chegando na segunda parada técnica com 16 a 11. Na reta final, foi só questão de tempo para o time brasileiro confirmar a vitória, por 25 a 17, e fechar o jogo com 3 sets a o.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei