Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o Cruzeiro em jogaço de cinco sets pelo Mineiro

Foi um jogo muito disputado, e o Fiat/Minas conquistou uma grande vitória diante do Sada Cruzeiro, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2018. Na noite desse sábado (15/9), no ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), os minastenistas jogaram muito e, em duelo cheio de viradas, conseguiram a vitória, por 3 sets a 2. As parciais da partida foram: 22/25, 25/19, 25/17, 20/25 e 15/12. O oposto Davy, do Fiat/Minas, foi o grande nome da partida. Eleito o melhor em quadra, após votação dos torcedores no site da Federação Mineira de Vôlei (FMV), ele levou o Troféu Rádio Super. Com a vitória, o Fiat/Minas se mantém na liderança do estadual, agora, com 12 pontos.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI MASCULINO

Fiat/Minas e Sada Cruzeiro fizeram, mais uma vez, um grande jogo. No primeiro encontro entre as equipes, nesta temporada, muito equilíbrio em quadra e uma disputa bastante acirrada. No primeiro set, os dois times estiveram bem atentos e muito seguros em suas defesas. Só no fim, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir vantagem e venceu a parcial: 25/22. O segundo set foi bem diferente. O Fiat/Minas se impôs em quadra e teve um ataque muito forte. Por outro lado, o Sada Cruzeiro errou bastante, principalmente, no saque. Desta forma, os minastenistas construíram o placar e conseguiram empatar o jogo: 25/19.

No terceiro set, o Fiat/Minas manteve o ritmo. O Central Flávio e o oposto Davy foram os nomes do setor ofensivo minastenista. Bob e Cledenilson foram eficientes no bloqueio. O líbero Serginho, do Sada Cruzeiro, perdeu a cabeça e discutiu com atletas do Minas. Assim, o cruzeirense foi desqualificado do set e viu, do banco, o Fiat/Minas fazer 2 sets a 1: 25/17. O Fiat/Minas não conseguiu manter o mesmo ritmo no quarto set e o Sada Cruzeiro empatou a partida: 25/20.

O tie-break não poderia ser diferente. Os dois times disputaram o set de desempate no ponto a ponto, e a torcida presente no ginásio Pelezão foi à loucura, quando o Fiat/Minas abriu vantagem (11/9). Empurrado pelos tricordianos, os minastenistas conseguiram fechar em jogo, ao marcar 15/12 (3 sets a 2).

O oposto Davy foi um dos nove minastenistas convocados para a seleção brasileira. Para ele, o período de treinos e a disputa da Copa Pan-Americana com o grupo brasileiro deu mais ritmo de jogo ao time minastenista. “Grande número de atletas do nosso grupo veio de um período de treinamento longo com a seleção brasileira e disputamos a Copa Pan-americana e isso nos deu bom ritmo de jogo. Pelo Mineiro, fizemos quatro jogos em sete dias e isso também nos ajudou a ganhar ritmo para fazermos essa grande partida”, comentou o melhor jogador da partida.

“Hoje não foi um bom dia para nós. Em começo de temporada ainda há muitos ajustes a serem feitos, muitas coisas a serem vistas e tem também a questão de ritmo de jogo. Esta foi a nossa segunda partida na temporada. Temos muito trabalho pela frente”, analisou o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Oppenkoski, Leozinho e Lucas Bauer. Técnico: Marcelo Mendez

Fiat Minas – Marlon, Davy, Bob, Piá, Flávio, Raphael e o líbero Rogerinho. Entraram Carísio, Honorato, Lucas, Cledenilson e Roque. Técnico: Nery Tambeiro

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei