Siga o OTD

Vôlei

Em jogo isolado, Barueri vence São Caetano no paulista

William Lucas|Inovafoto|HinodeBarueri

Em jogo isolado nesta quinta-feira (13), o Barueri venceu o São Caetano, por 3 sets a 0, e chegou na segunda vitória no Paulista feminino de vôlei

O Barueri recebeu o São Cristóvão Saúde/ São Caetano na noite dessa quinta-feira (13) no Ginásio José Corrêa e conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista. A partida válida pela segunda rodada do time de Barueri fechou em 3 sets a 0, com parciais de 29/25, 25/22 e 25/22. O próximo desafio do Barueri será dia 21/09, às 21h30, contra E.C. Pinheiros, em Barueri.

“Eu acho que o início do jogo foi difícil. O time não mostrou um bom saque, nem muita defesa, e, com isso, pecamos um pouco nestes fundamentos. Mas conseguimos lidar com a nossa dificuldade e começamos a impor o nosso ritmo de jogo. Tudo ficou sob controle até o final;” avalia a polonesa Kasia Skowronska.

Para a central Milka, o jogo foi bom: “São Caetano correu muito e erramos em momentos que não poderíamos ter errado. Acabamos tendo que buscar o set após o 20º ponto. Tivemos alguns erros de saque também. Mas, depois do primeiro set nós melhoramos e nos ajustamos. São Caetano sempre foi assim, uma escola formadora de defesa e dá trabalho pelo volume do jogo. Para o próximo, contra Pinheiros, precisamos estudar e vir mais forte ainda. É um time que tem bom passe e precisamos treinar forte e ir para cima;” completa.

O Campeonato Paulista 2018 reúne seis equipes: Barueri, Voleibol Valinhos, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos. Os quatro melhores estarão nas semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro. Os vencedores decidem o título.

Barueri contou com Milka, Natinha, Maira, Jacke, Lays, Suelle, Vivian, Lucy, Andrieli, Sara Dias, Moara, Juma, Skowronska, Geovana e Vitoria.
O JOGO

O entrou em quadra com Milka, Maira, Vivian, Sara Dias, a capitã Juma, Skowronska e a líbero Natinha. A partida começou equilibrada e com saque da equipe da casa. O primeiro ponto para São Caetano veio de um bloquieo na ponteira Maira. Dois bons saques do adversário levou o placar a 3 a 0. A oposto Sara Dias quem fez o primeiro ponto para Barueri, 1×3. O bloqueio de Milka e Juma pela saída esboçou o início da reação de Barueri e o placar chegou a 5×8. Um novo ponto veio com um ataque acelerado pela meio de rede Vivian, onde fechou em 10×11. Erro de ataque pela central do São Caetano trouxe a partida ao empate: 12×12. Num encaixe da Maira no meio de campo adversário, faz seu 15º ponto contra 16. Sko pelo fundo empata novamente, em 16×16. Tempo para Barueri em 16×18. Após um rally bem equilibrado, Sara faz um bloqueio e o placar vai para 18×19. No 20×22, entra Jacke e Suelle, na inversão, no lugar de Juma e Sara. Suelle pela ponta faz 21×23 para equipe da casa. Tempo para São Caetano no 22×23, após outro ponto de Suelle, dessa vez, pela saída de rede. Empate na partida no ataque da ponta Maira, após um apertado rally: 24×24. Neste momento, o time de Barueri levanta a torcida presente no ginásio. Vivan de segunda pontua o 25º ponto. Suelle pela saída marca o 26º contra 25. Voltam Juma e Sara e a inveresão é desfeita. Novo empate em 26×26. O 27º ponto ficou com a Sara explorando o bloqueio na entrada. Vivan com um bom saque leva o erro de passe do adversário e Barueri fecha o set em 29×27. Set disputado em 31 minutos.

O segundo set começou mais animado para ambas as equipes, com disputa ponto a ponto. Erro de ataque da Fe Isis, do time adversário, leva o placar a 4×2 para Barueri. Com bloqueio da central Milka, Barueri se mantém na frente do set, 7×4. Um ataque da Maira pelo corredor levou ao 10º ponto contra 6 de São Cartano, que cresceu em seguida e tirou a diferença neste set para apenas um ponto: 12×11. Tempo para Barueri no empate da partida, 13×13. A disputa ponto a ponto continua e o set chega a 16×16. Na tentativa de uma bola de segunda, Juma é pega no bloqueio e o placar vai para 17×17. O forte ataque da Sara pela saída deixou o placar em 20×20. Erro de passe do São Caetano depois de um forçado saque da Vivian levou ao 21º ponto de Barueri. Dayse, do São Caetano, fica no bloqueio e o placar vai a 22×20. No 23×21, entra a inversão de Barueri com Jacke e Suelle, no lugar de Sara e Juma. A polonesa Skowronska crava o 24º ponto pelo corredor, contra 21. Barueri fecha a partida em 25 contra 22 para São Caetano. Set disputado em 26 minutos.

São Caetano começou o terceiro set abrindo o placar em 0x3. Skowronka pela ponta empata em 3×3 para o time da casa. Novo ataque da polonesa e o 6º ponto contra 4 do São Caetano. Pela primeira vez no set, São Caetano passa a frente e faz o 11º ponto contra 10 de Barueri. Erro de passe da Sko leva ao 13º ponto contra 11 de Barueri. O erro de ataque da central Fe Isis leva o placar a 15×15. Após um disputado rally no terceiro set, Sko crava na diagonal e faz o 16º ponto. Sara também deixa a sua marca e faz dois pontos seguidos: 18×16. No 19×18, entra a inversão de Jacke com Suelle, no lugar de Juma e Sara. Milka pelo meio faz o 20º ponto para Barueri e, em uma pingada, também conquista o 22º contra 20 de São Caetano. Erro de saque de São Caetano e o placar vai para 23×21. Inversão é desfeita para o time da casa e voltam Juma e Sara. Fim do set em 25x 22 para Barueri. Set disputado em  26 minutos.

Mais em Vôlei