Siga o OTD

Vôlei

VÍDEO: Jogaço de cinco sets termina com vitória do time de Natália sobre o de Thaísa

O duelo entre brasileiras campeãs olímpicas pelas quartas-de-final da Champions League de vôlei feminino terminou com vitória de Natália sobre Thaisa. O Fernerbahce, time da ponteira, derrotou o Eczacibasi, da central, fora de casa por 3 sets a 2 com parciais de 16/25, 25/22, 25/19, 21/25 e 15/12, e saiu na frente dos playoffs entre as duas equipes que vale vaga no Final Four. Veja como foi na íntegra Eczacibasi x Fenerbahce.

Natália foi ao lado da sul-coreana Kim a maior pontuadora do Fenerbahce. A brasileira fez 22 pontos, 20 deles de ataque e dois de bloqueio. Quem mais pontuou no jogo, no entanto, foi a sérvia Tjana Boskovic, que fez 24. A russa Tatiana Kosheleva marcou 21.

Apesar da derrota, Thaisa teve também um bom desempenho. Voltando a ser titular do Eczacibasi após se recuperar de uma lesão no joelho, três deles de bloqueio, o que a fez ser a jogadora com o terceiro melhor desempenho no fundamento na partida. Quem mais bloqueou foi Eda Erdem Dundar, do Fenerbahce, que fez cinco pontos impedindo os ataques adversários e colocando a bola no chão. Thaisa também se destacou no saque ao marcar dois pontos de ace.

O Eczacibasi venceu o primeiro set com certa facilidade ao fechar em 25/16. O Fernerbahce reagiu e venceu os dois seguintes por 25/22 e 25/19. O time da casa voltou a empatar o duelo ao ganhar a quarta parcial por 25/21. Mas no tie-break, a equipe de Natália conseguiu abrir uma pequena vantagem no final e fechou o jogo em 15/12.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de abril no ginásio do Fenerbahce, também em Istambul.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei