Siga o OTD

Vôlei

Com 20 pontos de Hooker, Minas bate Bauru e enfrenta Rexona na semifinal

O Camponesa/Minas (MG) está nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. Depois das definições de Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP), na noite desta terça-feira (21.03) a equipe mineira garantiu sua classificação após fechar o duelo Bauru x Minas com duas vitórias seguidas sobre o adversário. Nesta terça-feira, o time de Belo Horizonte venceu o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/17, em 1h28 de partida realizada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time dirigido pelo técnico Paulo Coco terá o grupo carioca como adversário na busca por uma vaga na final.

Nesta noite, o Camponesa/Minas contou com mais uma grande atuação da norte-americana Hooker. A ponteira foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, premiada com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei, e ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 20 acertos.

Para ter boas atuações, a ponteira precisa de bons levantamentos. E Naiane fez questão de destacar a importância da norte-americana para o seu time. “Ela consegue rodar bolas que temos a sensação que ninguém consegue. É uma ótima jogadora, incrível mesmo”, elogiou Naiane, que já pensa na série melhor de cinco contra o Rexona-Sesc pelas semifinais.

“Com certeza vão ser jogos duros. Sabemos que o Rexona-Sesc é uma equipe que vem ganhando a Superliga há muito tempo, mas temos que continuar trabalhando duro, nos esforçando e vamos tentar vencer essa outra série”, complementou Naiane.

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a experiente ponteira Mari lamentou a atuação abaixo do esperado nesta noite. “Hoje, não conseguimos repetir o que fizemos no primeiro jogo. Não estávamos conseguindo contra-atacar e infelizmente não foi um bom jogo. Elas têm um time muito bom e fica difícil jogar com a Hooker neste momento e também a central Mara. Marcar as duas ao mesmo tempo é complicado”, disse Mari.

Com Rexona-Sesc x Camponesa/Minas definido, o Vôlei Nestlé aguarda pelo seu adversário na única série que ainda terá o terceiro jogo. Dentil/Praia Clube (MG) e Terracap/BRB/Brasília (DF) estão com uma vitória para cada lado e farão a terceira e última partida no próximo sábado (25.03), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

O JOGO

A ponteira Mari Casemiro abriu o placar do jogo em bom saque. Hooker devolveu para o Camponesa/Minas. O Genter Vôlei Bauru seguiu pontuando bem e, no bom saque de Valquíria, abriu 5/1. Paulo Coco pediu tempo. O time mineiro passou a pontuar mais e, em boa passagem de Jaque pelo saque, chegou ao ponto de empate (8/8). Ainda com Jaqueline no saque, a equipe visitante marcou 10/8. Com Rosamaria, o Camponesa/Minas abriu três de vantagem em 13/10. Com Hooker, o placar foi a 16/12. Rosamaria pontuou mais uma vez e o Minas marcou 19/13. Na sequência foi a vez do Bauru reagir. No bloqueio simples de Rivera, o time paulista aproximou em 18/20 e Paulo Coco pediu tempo. Na volta, o Camponesa/Minas voltou a pontuar bem, principalmente com Hooker, e fechou o set em 25/22.

Os times estiveram empatados em 1/1 logo no começo do segundo set. Com Bruna marcando dois pontos seguidos, o Genter Vôlei Bauru abriu 4/2. Contando com erros do adversário, as donas da casa ainda chegaram a 6/3. No bloqueio de Carol Gattaz, o Camponesa/Minas encostou em 5/6. Com bom saque de Jaque, o time mineiro assumiu o comando do marcador: 8/7. As equipes estiveram empatadas em 11/11. Bem no bloqueio, o Camponesa/Minas fez 14/11. Bruna pontuou e levou o Genter Vôlei Bauru ao ponto de empate: 17/17. Na bola de segunda de Juma, 19/18 para Bauru. No bloqueio de Angélica, 20/18. Hooker deixou tudo igual: 20/20. Com Rosamaria bem na virada de bola, o Minas fez 22/20. Na sequência, o Camponesa/Minas venceu o set por 25/23.

O empate em 4/4 deixou o começo da parcial bem equilibrado. Carol Gattaz bloqueou e colocou a equipe mineira em vantagem:7/6. Em bom momento da central, que também pontuou no ataque e no saque, o Minas marcou 10/7. A equipe do Camponesa/Minas seguiu melhor em quadra. Quando chegou a 14/9, Marcos Kwiek pediu tempo. Na volta, Hooker marcou mais um ponto (15/9). O treinador do Genter Vôlei Bauru parou de novo. Com dois pontos seguidos de bloqueio de Valquíria, o time paulista fez 14/18. O Minas voltou a abrir boa vantagem no placar em 22/16.

EQUIPES

GENTER VÔLEI BAURU – Juma, Bruna, Angélica, Valquíria, Mari Cassemiro e Mari. Líbero – Brenda Castillo

Entraram – Lyara, Dayse, Rivera, Thaís

Técnico: Marcos Kwiek

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria e Jaque. Líbero – Léia

Entraram – Karol Tormena, Fran, Pri Daroit

Técnico: Paulo Coco

SUPERLIGA FEMININA 16/17

Quartas de final

Segunda rodada

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 0 x 3 Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (20/25, 14/25 e 13/25)

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) 3 x 0 Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/13, 25/20 e 25/22)

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília (DF) 3 x 0 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) (27/25, 25/18 e 25/19)

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) 0 x 3 Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) (22/25, 23/25 e 17/25)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei