Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé vence Fluminense e é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina

 

O Vôlei Nestlé é o primeiro time garantido entre os quatro melhores da Superliga. Em duelo realizado no ginásio da Hebraica, a equipe comandada pelo técnico Luizomar superou o Fluminense pela segunda vez consecutiva e fechou o playoff de quartas de final por 2 a 0. Em uma das suas melhores atuações nesta temporada, marcou 3 sets a 0 no tricolor carioca, parciais de 25/20, 25/14 e 25/13, com duração de 1h20. Nati Martins ganhou o troféu VivaVôlei, com Bia e Tandara maiores pontuadoras, com 14 acertos. A levantadora Dani Lins e suas companheiras estão na semifinal da Superliga e enfrentam o vitorioso do confronto entre Dentil/Praia Clube e Terracap/BRB/Brasília Vôlei.

A central Nati Martins era só sorrisos ao deixar a quadra. “O time está de parabéns e é resultado de um bom trabalho que estamos fazendo. Entrou muito concentrado e foi taticamente obediente. Isso fez a diferença”, resumiu. Bia, outro destaque no jogo, dividiu os méritos com o grupo e elogiou Dani Lins e Nati Martins. “O time convenceu. Fez um bom jogo fora de casa. Precisávamos disso. Jogamos bem taticamente. Defendemos muito bem e fomos eficientes nos contra-ataques. O mérito foi do nosso passe e também da Dani, que fez ótima distribuição pelo meio. Fiquei muito feliz pela Nati, que vem jogando muito bem”, ressaltou.

O técnico Luizomar também analisou a partida. “Jogar contra torcida de futebol é difícil. Eles não param em nenhum momento. Nossa equipe foi muito bem taticamente. Sacou bem, sem os erros que havia cometido em Osasco. O primeiro set foi bem jogado e depois foi pressão o tempo inteiro. Agora é se preparar para mais uma batalha na semifinal”, afirmou o treinador. No outro confronto de quartas de final, o Dentil/Praia Clube venceu o primeiro jogo diante do Terracap/BRB/Brasília Vôlei.

A atual edição da Superliga marcou os primeiros encontros entre os clubes na história. Na fase de classificação, o Vôlei Nestlé venceu o Fluminense no primeiro turno, como visitante, por 3 a 0 (25/14, 28/26 e 30/28), e como mandante, no segundo turno, em cinco sets, parciais de 25/18, 26/28, 22/25, 25/16 e 15/12. O primeiro compromisso pelas quartas de final foi disputado na quinta-feira (16), no ginásio José Liberatti, e teve vitória da equipe de Osasco em sets diretos, parciais de 25/23, 25/23 e 25/14. Em 24 jogos no campeonato, o time dirigido por Luizomar ganhou 19. Este foi o embate do segundo contra o sétimo colocado.

O jogo – No duelo dos saques forçados, deu Vôlei Nestlé no primeiro set. As duas equipes tentaram desestabilizar a recepção adversária, mas o Fluminense acabou errando mais. Desperdiçou 6 saques contra 3 das visitantes. Na fase decisiva, prevaleceu o bom serviço de Bjelica e os contra-ataques mortais da central Bia, que marcou três vezes seguidas. O Vôlei Nestlé abriu 24/20 e fechou com um ace da sérvia. O destaque foi da outra central Nati Martins, com 5 acertos.

Concentrado e atuando com muita seriedade, o Vôlei Nestlé dominou a segunda parcial, com um show de Dani Lins e suas duas centrais. Bia e Nati Martins foram responsáveis por 11 pontos no set, além de terem desestabilizado o passe adversário com saques bem colocados. Rapidamente, as visitantes fecharam em 25/14.

Mais um show do Vôlei Nestlé no terceiro set. Desta vez, Dani Lins colocou suas ponteiras e a oposta para jogar. Tandara, Malesevic e Bjelica não decepcionaram e marcaram 11 pontos, numa parcial quase perfeita. As visitantes comemoram muito ao finalizar em 25/13 e garantir a classificação para a semifinal, numa das melhores partidas do Vôlei Nestlé no campeonato.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins, Bjelica (9), Tandara (14), Malesevic (6), Bia (14), Nati Martins (13) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque e Paula (1). Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Fluminense jogaram e marcaram: Pri Heldes (2), Renatinha (9), Jú Costa (6), Sassá (6), Letícia Hage (7), Lara (3) e a líbero Juju Perdigão. Entraram: Jordane, Arianne (1), Jú Odilon e Natasha. Técnico: Hylmer Dias.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei