Siga o OTD

Vôlei

Brasil luta, mas fica com o vice da Copa Pan-Americana

Brasil luta, mas fica com o vice da Copa Pan-Americana
Reprodução

A final da Copa Pan-Americana de vôlei foi entre Brasil e Argentina, neste domingo (02). No tie-break, os brasileiros ficaram com o vice.

A noite deste domingo (02) foi emocionante para os fãs do vôlei. Isto porque Brasil e Argentina entraram em quadra para disputar o ouro da Copa Pan-Americana de vôlei masculino. Em jogo de viradas e extremamente equilibrado, os argentinos arrancaram a vitória dos brasileiros no tie-break e ficaram com o lugar mais alto do pódio. O placar: 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/17, 25/22, 25/27 e 15/10.

Ponto a ponto, literalmente. Assim, Brasil e Argentina começaram a decisão do torneio. A Argentina, porém, estacionou no 9º ponto e o Brasil abriu uma vantagem significante, mas deixou os adversários voltarem a empatar e disputar a vitória do primeiro set. Sem desistir, os brasileiros evitaram dois set points dos argentinos e fecharam com a parcial de 27 a 25.

No segundo set, o Brasil demorou para alcançar os dois dígitos no placar. A seleção argentina, com saques fortes e eficientes, soube aproveitar muito bem os inúmeros erros na recepção brasileira e manteve a vantagem no placar até fechar a parcial em 25 a 17.

A terceira etapa também foi dos argentinos, porém mais equilibrada e com os brasileiros mais organizados em quadra, buscando sempre a igualdade no placar. Ainda assim, os hermanos encerraram a contagem do set em 25 a 22.

No quarto set, o Brasil conseguiu manter a vantagem no saque durante um bom tempo, o que aumentou o equilíbrio em quadra. Apesar disso, muitos erros de saque do lado brasileiro. Com o relógio atingindo pouco mais de duas horas de jogo, a etapa teve um final emocionante, com o Brasil salvando o set point argentino e fechando em 27 a 25.

O tie-break começou com o Brasil nervoso em quadra, o que permitiu à Argentina alcançar um boa vantagem no placar. Vantagem esta que se manteve até o fim, com a última parcial de 15 a 10, garantindo o ouro aos argentinos e a prata aos brasileiros.

Mais em Vôlei