Siga o OTD

Vôlei

Thaisa embarca com a Seleção Brasileira para Montreux

Divulgação - Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Uma das mais experientes do atual grupo, Thaisa embarca com a Seleção Brasileira de vôlei feminina para a disputa do Torneio de Mountreux, na Suíça, último teste antes do Campeonato Mundial

A seleção brasileira feminina embarcará neste sábado (1/9) para a Suíça, onde disputará o Montreux Volley Masters a partir de terça-feira (4/9). A estreia será contra a Rússia. Polônia e República dos Camarões são os outros adversários do Brasil no grupo B. A central Thaisa, campeã do torneio suíço em 2009. segue na busca da sua melhor performance, e diz que já conseguiu apresentar uma evolução.

“Acredito que a minha movimentação melhorou. Mas tenho que evoluir ainda mais. Preciso ganhar mais velocidade nos deslocamentos. Sei que consigo, e a cada treino sinto que melhoro. Vou continuar me cobrando muito, muito mesmo”, afirmou Thaisa, única remanescente do grupo bicampeão olímpico.

O torneio em Montreux é uma boa oportunidade de a seleção brasileira acertar os últimos detalhes para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão, no final do mês que vem.

“Para mim o torneio é bom para ganhar ritmo, tempo de bola, melhorar tempo de bloqueio. E isso só ganha treinando e jogando. Meu foco está nisso. E é muito importante para o time se acertar cada vez mais e ganhar corpo”, completou Thaisa.

O Brasil venceu o  Montreux Volley Masters cinco vezes (2005/2006/2009/2013/2017). Antes disso, o torneio chamava-se BCV Cup, e a seleção brasileira foi bicampeã (1994/1995). Em 2017, na decisão, as brasileiras superaram a Alemanha por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei