Siga o OTD

Vôlei

Reunião define a data de início da Superliga masculina

Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Reunião com todos os times participantes de Superliga masculina de 2018/2019 define 24 de outubro como a data de início da competição

Os 12 clubes participantes da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 mandaram representantes que se reuniram nesta quarta-feira (29.08), em São Paulo (SP), e fizeram definições, junto a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para a próxima temporada. Entre elas, a data de início da competição: 24 de outubro. A tabela oficial e completa será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e televisão.

Representantes do Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), Sesc RJ, Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Maringá Vôlei Clube (PR), Ponta Grossa Caramuru (PR), São Bernardo (SP) e os dois times que subiram da Superliga Série B, Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Ribeirão Preto (SP), estiveram na reunião junto ao superintendente e a gerente de competições de quadra da CBV, Renato D’Avila e Cilda D’Angelis.

Também estiveram presentes a plenária o presidente e o diretor técnico da Federação Mineira, Tomás Mendes e Daniel Lopes, e o presidente e diretor técnico da Federação Paulista, Renato Pera e Wagner Braga.

Outra definição desta quarta-feira diz respeito a premiação individual da Superliga masculina 18/19, que será por posição, e não mais por fundamento. Desta forma, será formada a seleção do campeonato, com o melhor levantador, os melhores ponteiros, centrais, o melhor oposto e o melhor líbero. Além disso, serão premiados o melhor jogador de cada final, com o Troféu VivaVôlei, e o melhor atleta da competição.

O superintendente da CBV, Renato D´Ávila, falou a mudança neste ponto. “A exemplo do que aconteceu no feminino, ontem, novidades foram aprovadas e mantidas pelo masculino também, como a premiação dos melhores da temporada, quando iremos formar o time da Superliga 18/19. Isso muda um pouco os critérios de premiação”, comentou o dirigente.

Segundo Renato D´Ávila, a tabela oficial final será divulgada em breve. “Temos ainda uma fase para afinar a tabela e o regulamento, mas em aproximadamente 15 dias teremos condições de publicar essa tabela e os confrontos iniciais para o público de um modo geral. Estamos satisfeitos de cumprir mais essa etapa e na expectativa pela Superliga Cimed, que está se aproximando”, concluiu D´Ávila.

Mais em Vôlei