Siga o OTD

Vôlei

Seleção Sub-21 de vôlei é convocada para a disputa da Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira foi convocada nesta quarta-feira para a disputa da Copa Pan-Americana Sub-21 de vôlei masculino, que será disputada entre 14 e 22 de maio no Canadá. O técnico Nery Tambeiro chamou 15 jogadores para a competição, que será classificatória para o Mundial da categoria, que será realizado de 23 de junho a 2 de julho, na República Tcheca.

Foram convocados o levantador Matheus, do São Bernardo Vôlei (SP); o oposto Felipe, do Minas Tênis Clube (MG); os centrais Matheus, do JF Vôlei (MG), Daniel, do Minas; Cledenílson, do Uberlândia Gabarito (MG); Lucas, do Sesi-SP; e Gabriel, do Sesc (RS); os ponteiros Felipi Rammé, do JF Vôlei; Henrique Honorato, do Minas; Davy, de Uberlândia; Kaio, do Sesi-SP; Matheus, do Brasil Kirin (SP) e Alexandre Elias, do Sesc. Os líberos são Matheus, do Minas; e Maique, do Uberlândia.

Outros cinco jogadores serão chamados logo após o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, que acontece nesta semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O assistente de Nery Tambeiro, Vinícius Gamino, o Alegrete, está na competição, atento aos atletas.

“Já chamamos 15 atletas que são mais velhos e não jogam o Brasileiro. Os outros cinco ainda estão na disputa do CBS, sendo observados pelo meu assistente. Convocamos jogadores que já vinham sendo chamados para as seleções infantil e infanto-juvenil. Não teremos muito tempo de preparação, então fiz poucas mudanças nessa lista”, disse Nery Tambeiro.

O grupo se apresenta ao CDV no próximo dia 27. Os atletas que ainda estiverem com seus clubes na disputa da Superliga, assim como o técnico, que comando o Minas Tênis Clube, chegam assim que forem liberados.

Convocados para a Copa Pan-Americana Sub-21 de vôlei masculino:

Felipi Johann Rammé (JF Vôlei/MG) – PONTEIRO
Matheus de Souza Faustino Pereira (JF Vôlei/MG) – CENTRAL
Henrique Dantas Nóbrega Honorato (Minas T.C./MG) – PONTEIRO
Felipe Moreira Roque (Minas T.C. /MG) – OPOSTO
Daniel Figueiredo Mascarenhas (Minas T.C. /MG) – CENTRAL
Matheus Santos Martins (Minas T.C. /MG) – LIBERO
Davy Moraes Silva (Uberlândia/MG) – PONTEIRO
Cledenílson Souza Batista (Uberlândia/MG) – CENTRAL
Maique Reis Nascimento (Uberlândia/MG) – LIBERO
Matheus Gonçalves Silva (São Bernardo/SP) – LEVANTADOR
Kaio Silvestre de Olveira Ribeiro (Sesi/SP) – PONTEIRO
Lucas Adriano Araújo Barreto (Sesi/SP) – CENTRAL
Matheus Krauchuck Esquive Rodrigues (Vôlei Brasil Kirin/SP) – PONTEIRO
Alexandre Figueiredo Elias (Sesc/RJ) – PONTEIRO
Gabriel Bertolini (Sesc/RJ) – CENTRAL

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei