Siga o OTD

Vôlei

Brasil abre dois a zero, sofre virada e perde para os EUA

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após abrir 2 a 0 de maneira avassaladora, o Brasil caiu demais no jogo e deixou os Estados Unidos virarem o jogo nesta quinta-feira (16)

Em mais um amistoso contra os Estados Unidos, o Brasil foi derrotado por 3 a 2 após vencer os dois primeiros sets com tranquilidade.

O Brasil começou muito bem no jogo, com o ataque organizado e a defesa bem posicionada. Com isso, as brasileiras conseguiram abrir boa vantagem e aproveitar o poder ofensivo de Tandara para matar o primeiro set por 25 a 15.

No segundo set, novamente as brasileiras tiveram um bom começo e abriram ótima vantagem no placar. Porém, já no fim do set, as americanas encaixaram boa sequência de ataque e empatarem em 20 a 20. O time de Zé Roberto demonstrou muita frieza e garantiu a vitória por 25 a 22 para fazer 2 a 0.

O terceiro set foi mais equilibrados do que os anteriores. As americanas melhoraram e dificultaram muito a vida das brasileiras, que demonstraram certo abatimento durante o set. Com isso, os Estados Unidos consegui fechar em 25 a 21.

Com a necessidade de vencer para evitar o quinto set, o Brasil começou melhor o quarto set, mas novamente deixou o desempenho cair na metade do quarto set. O time americano aproveitou o momento e empatou o jogo em 2 a 2 após vencer por 25 a 23 e levar o jogo ao tie-break.

No quinto set, o time brasileiro entrou muito abatido e as americanas chegaram com muito mais intensidade, vencendo com tranquilidade o tie-break.

Mais em Vôlei