Siga o OTD

Vôlei

Thiaguinho comenta preparação para a Copa Pan-Americana

Aniversariante do dia, o levantador Thiaguinho se prepara para a disputa da Copa Pan-Americana, que acontece no dia 28 de agosto, no México

O levantador da seleção brasileira B masculina de vôlei Thiaguinho completará 25 anos nesta quarta-feira (15/8). Será um dia para comemorar não apenas mais um ano de vida, mas também uma nova fase. Mas é em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, que o atleta passa a maior parte do seu tempo, já que se prepara com a equipe do Brasil para a Copa Pan-Americana, que será disputada a partir do próximo dia 28, no México. A competição classificará os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos 2019.

“A preparação para a Copa Pan-Americana está a todo vapor. Estamos treinando muito, acertando o time para chegar bem no México. Como temos pouco tempo, estamos dando ênfase para a parte tática: entrosar mais o time, simular mais situações de jogo durante os treinamentos, e definir um padrão de jogo na parte ofensiva e na defensiva”, explicou Thiaguinho, que não imaginava passar por tantas mudanças em tão pouco tempo.

O levantador da seleção brasileira, que disputará a segunda Copa Pan-Americana da carreira. Em 2015, nos Estados Unidos, foi o titular da seleção brasileira Sub-23 que conquistou o título ao superar a Argentina, na decisão, de virada, por 3 sets a 1.

Brasil estreia contra a República Dominicana

Doze seleções disputarão a Copa Pan-Americana, no México. O Brasil está no grupo B, e estreará no dia 28, contra a República Dominicana. Depois jogará contra a Colômbia (dia 29) e Canadá (dia 30). Chile, Cuba, Guatemala e México compõem o grupo A. No C enfrentam-se Argentina, Peru, Estados Unidos e Argentina.

Mais em Vôlei