Siga o OTD

Vôlei

Campinas é superado por Ribeirão na estreia do Paulista

Divulgação/Vôlei Renata

Estreando no Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Vôlei Renata/Campinas não conseguiu suportar o maior volume do Vôlei Ribeirão e perdeu por 3 sets a 1

O Ginásio do Taquaral teve festa nas arquibancadas e um jogaço na abertura do Campeonato Paulista. Em duelo extremamente equilibrado, o Vôlei Renata Campinas acabou superado pelo Vôlei Ribeirão pelo placar de  3 sets a 1, parciais de 25/23; 21/25; 25/20 e 25/18, nesta noite deste sábado (11), em Campinas. O ponteiro Temponi com 14 acertos foi o maior pontuador campineiro na partida.

O Vôlei Renata volta às quadras contra Climed/Atibaia, no próximo sábado (18), às 19 horas, no Ginásio do Elefantão.

“Tivemos alguns desajustes, dificuldades e tentamos corrigir durante o jogo, mas não conseguimos. Enfim, tentamos de tudo para superar nossos problemas. Enfrentamos uma equipe dura, que fez um grande jogo e teve muitos méritos. Não é desculpa, temos que seguir trabalhando e buscar melhorar sempre”, analisou o central Luizinho.

O jogo

O Vôlei Renata demorou para engatar no primeiro set e viu o adversário abrir vantagem em contra-ataques (15 a 9). O técnico Horácio Dileo usou o banco de reservas para iniciar a reação campineira. Dani e Vaccari deram um novo ritmo ao ataque, mas quem consolidou a recuperação dos donos da casa foi o ponteiro Renan. O jovem engatou boa sequência no saque com direito a dois aces e trouxe a diferença para um ponto (22 a 21). Apesar da pressão do Taquaral, os visitantes saíram na frente, fazendo 25 a 23.

A força da arquibancada foi determinante para que o Vôlei Renata levasse o segundo set. Ainda cometendo erros característicos de começo de temporada, os campineiros tiveram que correr atrás do marcador novamente. Empurrado pela torcida, os donos da casa tiraram desvantagem de dois pontos em passagem de Luizinho pelo saque (17 a 17). Logo em seguida, Vini fechou a porta do ataque adversário e deixou o time de Campinas na frente após bloqueio. Com o oposto Dani firme na virada de bola, o Vôlei Renata não teve problemas para fazer 25 a 21.

O terceiro set foi carregado de equilíbrio e tensão. Usando a velocidade pelo meio, os campineiros tentaram abrir caminho na defesa adversária. Os dois times trocaram pontos e o duelo ficou empatado durante boa parte da parcial. Na reta final, contudo, Ribeirão encaixou sequência de bloqueios e fez 25 a 20.

Na quarta parcial, mesmo com a boa atuação do ponteiro Temponi, os campineiros não conseguiram aumentar o ritmo e viram os adversários fazerem 25 a 17, fechando o jogo por 3 a 1.

São José vira para cima do Itapetininga

No Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, a equipe da casa perdeu para o São José dos Campos. Depois de vencer o primeiro set, os anfitriões caíram de rendimento e viram o adversário virar a partida, fazendo 3 a 1, parciais de 21/25, 26/24, 27/25 e 25/22.

Mais em Vôlei