Siga o OTD

Vôlei

Em partida amistosa, Estados Unidos fazem 3 a 1 no Brasil

Na primeira partida amistosa, Estados Unidos dominam e fazem 3 sets a 1 para cima do Brasil

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou, neste domingo (12), a série de quatro amistosos contra as norte-americanas. A seleção brasileira jogou muito mal, poucas coisas funcionaram na partida e Estados Unidos não tiveram muito trabalho para fazerem 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/18, 26/28 e 25 a 16.

A partida faz parte da preparação das brasileiras para o principal desafio na temporada, o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

Em Brasília (DF), o time verde e amarelo é formado pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

O jogo

Desde o começo da partida, o Brasil demonstrou uma certa lentidão, passividade e zero animação para a partida amistosa. Já as norte-americanas estavam muito mais dispostas e isso foi ficando cada vez mais evidente ao longo do jogo.

A recepção brasileira foi uma verdadeira tragédia. O saque brasileiro pouco incomodou. Roberta não conseguia levantar na medida e os erros no ataque se somavam. Já os Estados Unidos encaravam a partida com seriedade e alegria.

Sem muito esforço, as norte-americanas levaram o primeiro set por 25 a 19. José Roberto Guimarães fez algumas mudanças no segundo set, como a entrada de Thaisa, mas o jogo pouco mudou, os erros continuaram a pipocar e os EUA venceram o segundo set por 25 a 18.

A terceira parcial foi a mais disputada. Rosamaria entrou muito bem, e o Brasil cresceu na partida, diminuiu os erros e dificultou as coisas para as rivais. Com uma garra impressionante, as brasileiras conseguiram a vitória por 28 a 26 e levaram o jogo para o quarto set.

Mas a reação brasileira parou por aí. O time entrou com vontade no quarto set, mas foi fraquejando aos poucos e não resistiu ao maior volume das adversárias, que venceram o set por 25 a 16 e o jogo em 3 a 1.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos. Nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos mostrados pelo SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

 Calendário

Na sequência dos amistosos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro.

Treinos abertos à imprensa

A seleção feminina fará treinos abertos à imprensa nas cidades dos amistosos contra os Estados Unidos, conforme programação abaixo:

Uberaba (MG): 

13/08 – Segunda-feira – 19h às 21h
15/08 – Quarta-feira – 17h às 19h

Rio de Janeiro (RJ) 

17/08 – Sexta-feira – 19h30 às 21h30
18/08 – Sábado – 10h30 às 12h

Mais em Vôlei