Siga o OTD

Vôlei

Fê Garay, Natália e Suellen têm cuidado especial na Seleção

Com problemas de lesões e em estágio diferente na preparação, Fê Garay, Natália e Suellen tem recebido um cuidado especial na Seleção Brasileira de Vôlei feminino

Nesta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira de Vôlei feminino treinou visando a série de amistosos contra os Estados Unidos e a sequência da temporada até o Campeonato Mundial, que acontece no Japão, no mês de setembro. Para o técnico José Roberto Guimarães, a equipe está crescendo e alcançando as expectativas previstas.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL

“Estamos no ritmo certo. A expectativa é recuperar as atletas que tem algum problema, no caso a Suellen, a Natália e a Fernanda Garay, que não tem problema físico, mas está em uma fase de treinos um pouco mais moderada, dentro do planejamento e evoluindo paulativamente”, comentou José Roberto Guimarães.

Para isso, segundo o treinador, os amistosos serão importantes. Primeiro para dar ritmo para a equipe, que não joga desde a disputa de terceiro lugar da Liga das Nações desta temporada. E segundo para poder ter uma seleção adversária como referência de jogo.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO DE MONTREUX

“A equipe dos Estados Unidos é uma das melhores equipes do mundo. Serão quatro amistosos que nós poderemos alterar, revezar, usar as jogadoras. Assim como em setembro, no torneio de Montreaux, já em uma fase mais adiante por faltar menos tempo para o Mundial, também vai servir de comparação para a disputa do Mundial”, comentou o técnico.

Para a série de quatro amistosos contra o time americano, todas as jogadoras que fazem parte do grupo participarão das viagens e dos treinamentos, contudo as atletas que estão com problemas de lesão provavelmente não entrarão em quadra pela Seleção Brasileira.

“Todas vão para as viagens, para que sigam juntas com o grupo fazendo o mesmo trabalho e trabalhando conosco. As que tem lesão vamos dar uma segurada. A Suellen, pelo problema na mão não vai jogar, apesar de já estar treinando com bola, em situações específicas separada ainda do grupo, ter mantido a forma física. O planejamento para ela é que volte a jogar em Montreaux”, disse José Roberto Guimarães.

 

AGENDA DO DIA

fev 17 05:00 ITF de Sharm El Sheikh Laura Pigossi (BRA) Anna Morgina (RUS) fev 17 06:00 Aberto Europeu de Roma de judô 81kg Leandro Guilheiro fev 17 06:30 Copa Brasil de Marcha Atlética 50km fev 17 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Borussia Moechengladbach Sand fev 17 07:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Individual feminino – Final fev 17 07:00 Copa da Rainha Atlético de Madrid Barcelona fev 17 07:00 Torneio Strandja de boxe Jucielen Romeu (BRA) Irma Testa (ITA) fev 17 08:00 Torneio Strandja de boxe Lovlina Borgohain (IND) Beatriz Soares (BRA) fev 17 08:30 Campeonato Italiano de futebol feminino Juventus (ITA) Milan fev 17 08:30 Seletiva para o Mundial de tiro com arco paralímpico fev 17 08:45 Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Al Ain Carabina deitada 50m mista R9 Alexandre Galgani fev 17 09:00 Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia fev 17 09:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Trampolim Sincronizado – Final fev 17 09:30 Copa da Dinamarca de futebol feminino Sundby Fortuna Hjorring fev 17 10:00 Torneio Strandja de boxe Wanderson Oliveira (BRA) Harrison Garside (AUS) fev 17 10:45 Campeonato Francês de futebol feminino PSG Fleury 91 fev 17 11:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Minas Tênis Clube Sesc-RJ fev 17 11:30 Torneio Strandja de boxe Rashida Ellis (EUA) Beatriz Ferreira (BRA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Torneio Strandja de boxe Douglas Andrade (BRA) Ramon Quiroga (ARG) fev 17 15:30 Champions League de handebol masculino Barcelona (ESP) IFK Kristianstad (SUE) fev 17 18:00 Torneio Strandja de boxe Abner Teixeira (BRA) Ramazan Muslimov (UCR)

Mais em Vôlei