Siga o OTD

Vôlei

Fê Garay, Natália e Suellen têm cuidado especial na Seleção

Com problemas de lesões e em estágio diferente na preparação, Fê Garay, Natália e Suellen tem recebido um cuidado especial na Seleção Brasileira de Vôlei feminino

Nesta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira de Vôlei feminino treinou visando a série de amistosos contra os Estados Unidos e a sequência da temporada até o Campeonato Mundial, que acontece no Japão, no mês de setembro. Para o técnico José Roberto Guimarães, a equipe está crescendo e alcançando as expectativas previstas.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL

“Estamos no ritmo certo. A expectativa é recuperar as atletas que tem algum problema, no caso a Suellen, a Natália e a Fernanda Garay, que não tem problema físico, mas está em uma fase de treinos um pouco mais moderada, dentro do planejamento e evoluindo paulativamente”, comentou José Roberto Guimarães.

Para isso, segundo o treinador, os amistosos serão importantes. Primeiro para dar ritmo para a equipe, que não joga desde a disputa de terceiro lugar da Liga das Nações desta temporada. E segundo para poder ter uma seleção adversária como referência de jogo.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO DE MONTREUX

“A equipe dos Estados Unidos é uma das melhores equipes do mundo. Serão quatro amistosos que nós poderemos alterar, revezar, usar as jogadoras. Assim como em setembro, no torneio de Montreaux, já em uma fase mais adiante por faltar menos tempo para o Mundial, também vai servir de comparação para a disputa do Mundial”, comentou o técnico.

Para a série de quatro amistosos contra o time americano, todas as jogadoras que fazem parte do grupo participarão das viagens e dos treinamentos, contudo as atletas que estão com problemas de lesão provavelmente não entrarão em quadra pela Seleção Brasileira.

“Todas vão para as viagens, para que sigam juntas com o grupo fazendo o mesmo trabalho e trabalhando conosco. As que tem lesão vamos dar uma segurada. A Suellen, pelo problema na mão não vai jogar, apesar de já estar treinando com bola, em situações específicas separada ainda do grupo, ter mantido a forma física. O planejamento para ela é que volte a jogar em Montreaux”, disse José Roberto Guimarães.

 

Mais em Vôlei