Siga o OTD

OTD Entrevista

Apesar de desfalques, Maurício Lima está confiante para Mundial

Maurício Lima está confiante com a seleção para o Mundial
Divulgação/FIVB

Bicampeão olímpico, Maurício Lima falou sobre o momento atual da seleção brasileira masculina de vôlei. Confira!

Foram 14 anos defendendo a seleção brasileira masculina de vôlei e duas medalhas olímpicas – Barcelona 92 e Atenas 2004. Maurício Lima tem conhecimentos na prática para avaliar a equipe comandada por Renan Dal Zotto com sensatez.

“Sempre que o Brasil entra para um Campeonato Mundial ou uma Olimpíada, é como favorito. Se vai ganhar ou perder, isso é uma consequência daquele momento. Mas a seleção já criou uma casca, porque consegue chegar sempre representando muito bem o nosso país”, considerou o ex-atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Ainda assim, o que preocupa Maurício é a ausência de dois grandes nomes da equipe: Lucarrelli e Maurício Borges. O primeiro, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles no mês de novembro, havia sido convocado para a preparação para o Campeonato Mundial, mas foi cortado por ainda não ter condições físicas e afirmou ainda não poder ajudar a equipe. O segundo desfalcou a seleção na fase final da Liga das Nações, por conta de uma lesão no joelho.

Mesmo com as baixas, o ex-jogador não deixa de acreditar na seleção. “Eu sempre estou confiante, porque o Brasil tem uma estrutura para isso. Apesar das perdas significativas, acho que seremos muito bem representados”, afirmou.

O Campeonato Mundial de vôlei masculino será disputado na Itália e na Bulgária, entre os dias 9 e 30 de setembro deste ano. Cabeça de chave, o Brasil faz parte do Grupo B e enfrentará as seleções de Canadá, França, Egito, China e Holanda – confira aqui a tabela completa da competição.

Mais em OTD Entrevista