Siga o OTD

Vôlei

Brasil inicia série de amistosos contra os Estados Unidos

Divulgação/FIVB

Depois do quarto lugar na Liga das Nações, o Brasil volta a jogar em uma série de amistosos contra os Estados Unidos pelo país

A seleção brasileira feminina de vôlei disputará na próxima semana quatro amistosos contra os Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações. O primeiro deles será às 10h deste domingo (12.08), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A TV Globo transmitirá ao vivo. As partidas serão preparatórias para o principal desafio do time verde e amarelo na temporada, o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães treina nessa semana no Sportville Centro de Treinamentos, em Barueri (SP), e viaja na noite desta sexta-feira (10.08) para Brasília (DF). No momento, o time verde e amarelo é formado pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

O tricampeão José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para os duelos contra os Estados Unidos.

“Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é muito forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. O grupo está motivado e esperamos contar com o apoio da torcida brasileira”, disse José Roberto Guimarães.

De volta à seleção depois de ser mãe, a levantadora Dani Lins está entusiasmada com o atual momento da equipe nesta preparação para o Mundial.

“Estamos na reta final de preparação para o Mundial. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo de jogo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo bem motivado e focado no Mundial”, garantiu Dani Lins.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos. Nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos mostrados pelo SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

Calendário:

Na sequência dos amistosos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro.

Treinos abertos à imprensa:

A seleção feminina fará treinos abertos à imprensa nas cidades dos amistosos contra os Estados Unidos, conforme programação abaixo:

Brasília (DF): 

11/08 – Sábado – 9h às 11h e 16h30 às 18h

Uberaba (MG): 

13/08 – Segunda-feira – 19h às 21h
15/08 – Quarta-feira – 17h às 19h

Rio de Janeiro (RJ) 

17/08 – Sexta-feira – 19h30 às 21h30
18/08 – Sábado – 10h30 às 12h

Mais em Vôlei