Siga o OTD

Vôlei

Thaisa destaca o momento de preparação da Seleção Brasileira

Thaisa comenta retomada de confiança em quadra após lesão
Divulgação FIVB

“É muito importante não parar”, diz a central Thaisa sobre o momento preparação da Seleção Brasileira de vôlei feminino

A partir de domingo (12/8), a seleção brasileira feminina de vôlei fará uma série de quatro amistosos com os Estados Unidos como parte da preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado no mês que vem, no Japão. Thaisa, única remanescente do grupo bicampeão olímpico, diz que este é um momento importante na sua carreira.

“É de grande importância para mim estar na seleção, me reabilitar e voltar ao ritmo dos jogos e dos treinos. Se não estivesse no grupo estaria só malhando e esperando começar a temporada de clubes. É muito importante não parar em momento algum”, afirma Thaisa.

“O nível do time americano é altíssimo, de muita velocidade, muito volume de jogo. Tudo isso exige bastante de nós, do nosso melhor. Sabemos que serão jogos bem difíceis, mas muito importantes para o nosso crescimento”, analisou a central.

O primeiro amistoso entre Brasil e Estados Unidos, no domingo, acontecerá em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo. Nos dias 14 e 16, será a vez da cidade mineira de Uberaba receber as duas seleções. O último, no dia 18, acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O último compromisso antes do Mundial do Japão será o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre 4 e 9 de setembro.

Mais em Vôlei