Siga o OTD

Vôlei

Sesi bate JF Vôlei e vai brigar com Taubaté pelo segundo lugar na última rodada

O Sesi fez sua parte nesta quinta-feira e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1 e vai deixar a definição da briga pelo segundo lugar da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei para a última rodada. O time da Vila Leopoldina chegou a 49 pontos, dois a menos do que o Taubaté. Mas para roubar a vice-liderança da equipe do Vale do Paraíba, além de vencer o lanterna Caramuru no sábado, tem que torcer para os atuais segundos colocados perderem o duelo que terão diante do JF Vôlei.

O jogo desta quinta-feira começou fácil com o Sesi fechando o primeiro set em 25 a 16 com um ponto marcado por Theo. No período seguinte, no entanto, a equipe do interior de Minas Gerais reagiu e venceu por 25 a 21. Nos sets seguintes, o time da capital paulista voltou a tomar conta do jogo e, numa largadinha de Bruninho, devolveu os 25 a 21 tomados na parcial anterior. No quarto set, o Sesi abriu vantagem com tranquilidade e, num erro de ataque de Renan, fechou em 25 a 18, vencendo a partida por 3 a 1.

O bom aproveitamento na virada de bola e o saque forçado foram as principais armas do Sesi-SP na vitória diante da própria torcida. O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor da partida em votação popular, ficando assim com o Troféu VivaVôlei. Ele também se destacou como o principal pontuador do confronto ao marcar 17 vezes. Ao final da partida, o jovem atleta avaliou a condição física do time, que teve três desfalques na partida (o líbero Serginho, o central Aracaju e o ponteiro Vaccari).

“Nós já encaramos a partida desta noite como um play-off. E no sábado teremos outro compromisso bem difícil lá em Castro, que sempre tem ginásio lotado. Vamos chegar nas quartas de final com o time mais inteiro, mais firme até lá, com condicionamento melhor, pois sabemos que a próxima fase será ainda mais complicada”, contou Douglas.

O Sesi-SP volta à quadra para a última partida da fase regular neste sábado (11.03) contra o Caramuru/Castro (PR), no José Pagnacco, em Castro (PR), às 21h30. No mesmo horário, o JF Vôlei, que está na sétima posição, tem mais um grande desafio pela frente e encara o Funvic/Taubaté (SP), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei