Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata apresenta elenco para temporada 2018/2019

Fotos: João Pires/Photojump

Extremamente renovado, elenco do Vôlei Renata para a temporada que se aproxima é apresentado em Campinas, SP

Um time pronto para encarar os desafios que a temporada 2018/2019 guarda. Foi assim que o Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente pela primeira vez nesta terça-feira (24) para patrocinadores, autoridades e convidados, em evento no Auditório Furlan Participações, em Campinas.

“Hoje é um dia muito especial. E em dias especiais tenho costume de agradecer. Primeiros, nossos patrocinadores e todos os outros que nos ajudam com este projeto. Não só por compartilharem o conceito com o esporte, mas por tornarem o nosso trabalho a nossa missão. Sabemos do esforço que todos fazem para estar com a gente”, disse André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata.

“A Selmi tem 130 anos, completados em 2018, e é uma honra poder ser o patrocinador máster do time. Ser uma empresa oriunda em Campinas e estar junto de um projeto tão consistente é uma honra. Por isto, nossa torcida é para que o time esteja sempre brigando na parte de cima”, completou Ricardo Selmi, presidente do Grupo Selmi.

Além de representantes de todos os patrocinadores, o evento também contou com a participação do prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB). Ele enalteceu a parceria entre o time e a cidade e desejou boa sorte ao time campineiro na temporada 2018/2019.

“O Vôlei Renata é um projeto que se preocupa com a juventude, que não é só a categoria profissional. Precisamos de exemplos para as crianças terem. Os atletas que aqui estão em algum momento tiveram uma admiração. Tudo nasce por uma admiração. Além de tudo esse time leva o nome de Campinas para o Brasil. Gostaria, ainda, de dizer que sentimos orgulho de vocês”, comentou.

Ainda fora das quatro linhas, o projeto ganhou reforço da Petz, maior pet shop do Brasil em número de lojas. O Vôlei Renata também confirmou a permanência do Grupo Selmi, Unimed Campinas, MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Faculdades Anhanguera e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.

“Não só de agradecer todos os parceiros, mas também de celebrar. Estamos felizes em perceber que essas empresas acreditam nos mesmos valores que nosso projeto, o que faz com que a gente se capacite ainda mais na nossa relação profunda com o esporte”, complementou Heller.

ELENCO

O Vôlei Renata passou por profunda reformulação no elenco. Da equipe da última temporada, apenas o central Vini teve o contrato renovado. Ele vai para sua sexta temporada no time campineiro. Ao todo foram oito contratações, algumas delas de velhos conhecidos.

O ponteiro Bruno Temponi, o líbero Lukinha, o central Luizinho e o levantador Demian González estão de volta a Campinas. As novidades ficam por conta das chegadas de Bruno Canuto, Vaccari, Felipe Banderó e Michel Saraiva.

“É uma equipe muito forte, muito equilibrado, porque é heterogenia. Isso vai ser a nossa força”, opinou Heller.

BASE

Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. O ponteiro Renan, o levantador Matheus, o oposto Daniel, o líbero Bruno Bello e, posteriormente, o central Melqui (emprestado a Atibaia) estarão no dia-dia da equipe.

“Tenho muito orgulho do que construímos por aqui. Por mostramos que o papel do esporte de inclusão e de ajuda na sociedade. É um projeto que não tem só o trabalho de excelência. O mais importante de tudo são os dois outros pilares com as categorias de base e a parte social”, acrescentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

A comissão técnica é a mesma do ano passado. Horácio Dileo segue como treinador e comandante, auxiliado por Wellington Guerra e César Dini. Os dois auxiliares comandam os times sub-21 e sub-19, respectivamente, do Vôlei Renata. O estatístico é Felipe Lima.

Flávio Ciciliati segue como preparador físico e Luizão como massagista. Marcio Saraiva e Samuel Mamprim são os fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.

“Como qualquer time, queremos ganhar. Para conseguirmos nossos objetivos, temos que trabalhar outras coisas primeiro. Temos que ter valores. Valores diários, que nos conduzem, sem dúvida, a esses objetivos que sonhamos. Se não trabalhamos assim dia-dia, esses desejos não tem base”, encerrou Dileo.

CONHEÇA O ELENCO:

– Levantador: Demian González, Matheus e Paolinetti

– Ponteiros: Vaccari, Bruno Canuto, Bruno Temponi e Renan

– Opostos: Felipe Banderó e Daniel

– Centrais: Vini, Luizinho e Michel

– Líberos: Lukinha e Bruno Bello

Mais em Vôlei