Siga o OTD

Vôlei

Sorteio coloca Natália contra Thaísa nos playoffs da Champions League de vôlei

Natália x Thaísa! O duelo entre as jogadoras da Seleção Brasileira já tem data e hora para acontecer. O sorteio da Champions League de vôlei, realizado na manhã desta sexta-feira, colocou os turcos Fenerbahce, de Natália, e  Eczacibasi, de Thaísa, como adversários na disputa por uma vaga na semifinal da competição. O Volero Zurich, de Fabíola e Mari Paraíba, terá pela frente o poderoso VakifBank, líder da Liga Turca, que conta com a chinesa Thing Zu, melhor do mundo na atualidade. No masculino, o Arkas Izmir, do campeão olímpico Maurício Borges, terá pela frente o Dínamo de Moscou da Rússia.

Confrontos dos playoffs da Champions League feminina foram sorteados na manhã desta sexta

Os jogos de ida estão marcados para acontecer entre os dias 21 e 23 de março e a volta entre 4 e 6 de abril. Além de Eczacibasi x Fernerbahce e Volero Zurich x VakifBank, o sorteio da Champions League de vôlei colocou o Modena, da Itália, como adversário do Dínamo de Moscou, da Rússia. Os três que se classificarem vão se juntar ao Imoco Volley Conegliano, pré-classificado como representante do país-sede, no Final Four, que será disputado no fim de abril em Treviso, na Itália.

Imoco Volley Conegliano já está garantido na semi por ser representante da sede do Final Four

O sorteio da Champions League já definiu também os confrontos das semifinais. O vencedor do duelo entre Eczacibasi e Fenerbahce enfrenta quem ganhar de Volero Zurich e VakifBank. Ou seja, todas as brasileiras que disputam o torneio estão do mesmo lado da chave. Não há possibilidade de dois times com atletas do país chegaram na decisão. A outra semifinal será entre o vencedor de Modena e Dínamo Moscou contra o Imoco Volley Conegliano.

O Arkas Izmir, do brasileiro Maurício Borges, vai enfrentar o Dínamo Moscou no playoff

Já a Champions League de vôlei masculino tem regulamento diferente da feminina. Serão duas fases de playoffs, a primeira com a participação de 12 clubes, terá os jogos de ida entre 14 e 16 de março e os jogos de volta entre 21 e 23 do mesmo mês. Além do duelo Arkas Izmir x Dínamo Moscou, a fase terá Istanbul BBSK (Turquia) x Berlin Recycling Volley (ALE), Asseco Resovia Rzeszow (POL) x Azimut Modena (ITA), Skra Belchatow (POL) x Cucine Lube Civitanova (ITA), Belogorie Belgorod (RUS) e Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL) e Knack Roeselare (BEL) x Zenit Kazan (RUS).

Sorteio da Champions League definiu também todos os confrontos do masculino até a final

O caminho da Champions masculina até o Final Four, que será realizado em Roma, também foi definido. O Perugia, classificado por ser o representante do país-sede, espera por quem passar da chave que terá na segunda fase dos playoffs o confronto entre o vencedor do duelo Asseco Resovia Rzeszow (POL) x Azimut Modena (ITA) contra quem ganhar de Skra Belchatow (POL) x Cucine Lube Civitanova (ITA).

O sorteio da Champions League de vôlei colocou do outro lado, o Arkas Izmir, de Maurício Borges, que, se passar pelo Dínamo Moscou, terá pela frente quem ganhar de Istanbul BBSK (Turquia) x Berlin Recycling Volley (ALE), na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei