Siga o OTD

Vôlei

Jogada de Lipe é eleita para o Top 3 da rodada da Champions League. Veja vídeo!

O campeão olímpico Lipe, do Halkbank Ankara, não teve muitos motivos para comemorar na Champions League de vôlei masculino. Seu time perdeu todos os seis jogos que fez e foi eliminado. Ao menos, ele pôde ter o gostinho de ver uma jogada sua eleita entre as três melhores da rodada decisiva da fase de grupos, que foi disputada nesta quarta-feira.

O lance aconteceu no segundo set da partida contra o Perugia, da Itália. Depois de um saque muito forte do time adversário e uma defesa muito complicada, o levantador Dejan Vincic conseguiu arredondar a bola para Lipe definir com muita velocidade, força e categoria. Assista ao vídeo!

A jogada de Lipe ficou em terceiro lugar do Top 3 da rodada, perdendo para Osmany Juantorena, do Lube Civitanova, da Itália, que transformou uma bola praticamente perdida num ataque fulminante na quadra do adversário, escolhida como a segunda melhor jogada, e para a campeã, que foi uma cravada do gigante Dmitri Muserskyi, do Belogorie Belgorod, da Rússia.

Apesar da derrota do Halkbank Ankara, Lipe conseguiu se destacar. Com 15 pontos, todos eles marcados no ataque, o campeão olímpico foi o segundo maior pontuador da partida. Além disso, com 12% de aproveitamento foi um dos jogadores com a melhor média de recepção.

Com Lipe fora da disputa, apenas Maurício Borges, do Arkas Izmir, sobra como representantes dos campeões olímpicos da Rio 2016 na Champions League de vôlei masculino.

A primeira fase de playoffs da Champions League de vôlei masculino será disputada entre 14 e 23 de março. Os confrontos serão sorteados nesta sexta-feira entre os 12 classificados: Zaksa Kedezierzyn-Kozle, Skra Bełchatów e Asseco Resovia Rzeszów, da Polônia;Belogorie Belgorod, Zenit Kazan e Dínamo Moscou, da Rússia; Arkas Izmir e Istanbul BBSK, da Turquia; Azimut Modena e Cucine Lube Civitanova, da Itália; Berlin Recycling Volleys, da Alemanha; Knack Roeselare, da Bélgica.

Dos 12 classificados, seis passam à segunda fase de playoffs, que vão definir os três que se juntam no Final 4 ao Perugia, que foi o primeiro colocado do Grupo E, mas que não precisa passar pelo mata-mata por ser o representante do país-sede, já que a fase final será disputada em Roma, na Itália.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei