Siga o OTD

Vôlei

Em cinco sets, Brasil vence Argentina na Copa Pan-Americana

Brasil vence Argentina por 3 a 2 em partida complicada e garante vaga na próxima fase da Copa Pan-Americana de Vôlei

O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Pan-Americana nesta terça-feira (10).

Em um jogo de muitos altos e baixos e que precisou ser decidido no quinto set, o Brasil assegurou uma vaga na próxima fase da competição.

Com um início bastante fraco, o Brasil passou o restante do primeiro set tentando diminuir a vantagem da Argentina no placar, que chegou a ter cinco pontos de frente. Por um momento, o time brasileiro conseguiu equilibrar a partida e ficou apenas um ponto atrás no placar, mas voltou a oscilar e viu as argentinas fecharem a primeira parte da partida por 25 a 20.

No segundo set, as brasileiras tiveram um início muito melhor do que no primeiro. Com bons ataques de Thaisa, o Brasil teve tranquilidade para conduzir o set, mesmo com algumas oscilações durante seu período. Não demorou muito e o empate veio após um 25 a 21.

O crescimento do time brasileiro seguiu no terceiro set. Com mais facilidade e mais erros não forçados das adversárias, as brasileiras tiveram certa tranquilidade para imporem o ritmo de jogo e vencerem mais uma etapa da partida, dessa vez por 25 a 15.

No set mais equilibrado do jogo, o Brasil começou melhor, mas voltou a perder a concentração no meio do jogo e deixou a Argentina encostar e virar o set, levando a partida para o quinto período.

Com o jogo no tie-break, as brasileiras voltaram a mostrar concentração e venceram com certa tranquilidade o set e a partida.

 

 

Mais em Vôlei