Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Colômbia em cinco sets pela Copa Pan-Americana

Colômbia X Brasil - Ao vivo - Copa Pan-Americana de vôlei feminino
Divulgação/NORCECA

Apesar do atraso por conta da chuva, o Brasil venceu a Colômbia, por 3 sets a 2, na segunda rodada da Copa Pan-Americana de Vôlei Feminino

Pela segunda rodada da Copa Pan-Americana de Vôlei feminino, o Brasil enfrentou a Colômbia, nesta segunda-feira (09), em Santo Domingo, na República Dominicana. Com problemas por conta da chuva na cidade, a partida sofreu um atraso de mais de quatro horas. Dentro de quadra, as colombianas fizeram um jogo equilibrado, mas a vitória foi brasileira por 3 sets a 2.

Após tanta espera, entre aquecimentos e idas ao vestiários, as brasileiras entraram desatentas na partida. Já as colombianas entraram com uma sede enorme de vencer.

Poucas coisas funcionaram para o Brasil no primeiro set. O ataque sofreu para virar bolas, apenas Lorenne e Edinara conseguiram cravar algumas bolas na quadra adversária. A recepção foi muito ruim e Dani Lins não teve muitas opções. Enquanto isso, as colombianas voavam em quadra. Quase nada caía em quadra e os contra-ataques beiraram a perfeição. Sem muita dor de cabeça, a Colômbia fechou o primeiro set com um contundente 25 a 18.

No segundo set, a partida teve um certo equilíbrio. Na primeira metade da partida a Colômbia esteve mais tempo na frente do placar, aproveitando melhor os ataques e errando menos. O Brasil, principalmente depois da entrada de Fernanda Tomé, conseguiu uma melhora na virada de bola e passou a jogar na frente do marcador. No momento de decisão da parcial, os erros voltaram e a Seleção Brasileira acabou derrotada por 26 a 24.

Na terceira parcial, o Brasil acordou. Com um melhor aproveitamento dos ataques, a equipe sempre se manteve na frente do placar. Com o decorrer do set, a diferença foi aumentando, terminando com uma vitória tranquila das brasileiras por 25 a 16.

No quarto set, o equilíbrio voltou para a quadra. Mesmo com o Brasil conseguindo liderar o placar durante a maior parte do tempo, a Colômbia sempre se manteve próxima. Na hora da decisão, a Seleção Brasileira chegou a abrir uma vantagem segura. com 20 a 16, mas as colombianas encostaram e diminuíram para 24 a 23. Contudo, com um ataque de Fran pelo meio, as brasileiras fecharam em 25 a 23 e forçaram o tie break.

Nele, a equipe brasileira se impôs. Com bons saques, contra ataques e bloqueios, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem nas primeiras trocas de bolas entre as equipes, fazendo 9 a 4. Com a diferença no marcador, as colombianas vieram para o tudo ou nada e encostaram no placar, conseguindo deixar a diferença em 14 a 13. Mas as brasileiras conseguiram fechar em uma china de Fran, em 15 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 2.

“Muito feliz com o resultado. Tivemos uma situação inusitada com a chuva, tivemos que aquecer quatro vezes para poder jogar, mas conseguimos jogar como equipe e vencer a partida”, disse Thaisa.

Mais em Vôlei