Siga o OTD

Vôlei

Levantador Nicolás Uriarte projeta boa temporada no Taubaté

Levantador Nicolás Uriarte projeta boa temporada no Taubaté
Divulgação

Levantador Nicolás Uriarte: “Espero fazer uma temporada inesquecível aqui em Taubaté”.

“Sempre gostei muito de jogar no Abaeté, o clima é sempre de festa, animado, lotado de pessoas que entendem e são apaixonadas por vôlei. Como atleta, sempre é bom jogar em lugares assim. E agora ter essa torcida ao meu lado será sensacional”, já afirma Nicolás Uriarte, o Nico, uma das contratações de peso da EMS Taubaté Funvic em sua chegada ao novo clube.

O levantador argentino de 28 anos defendeu o Sada Cruzeiro até a última temporada – protagonizando grandes duelos com os taubateanos – e celebra sua chegada ao Taubaté com muito entusiasmo.

“O motivo que me fez aceitar a proposta taubateana foi que eu gostei muito de jogar no Brasil. A chance de jogar na EMS Taubaté Funvic, um dos clubes mais fortes do país atualmente, é incrível para mim. A Superliga é um dos torneios mais fortes do mundo e compor um time forte como o nosso, que vai brigar por todos os títulos que disputar, é sem dúvidas mais um momento grandioso da minha carreira”, disse Uriarte.

O levantador faz questão de demonstrar também alegria em atuar ao lado do amigo e conterrâneo Facundo Conte, com quem já atuou junto na Polônia. “Além do Facundo, com quem já joguei junto, conheço praticamente todo mundo do time, pois já nos enfrentamos várias vezes. O entrosamento será tranquilo e estou animado em estar ao lado desse elenco tão bom”, comentou Nico.

Depois de ter iniciado a carreira passando por várias equipes na Argentina, Nico Uriarte jogou também na Europa, onde atuou no voleibol italiano e também na Polônia. No Brasil, disputou uma temporada pelo Sada Cruzeiro, tendo conquistado a última edição da Superliga.

Em Taubaté, Uriarte chega para ter ao seu lado ninguém menos que o capitão Rapha. Com dois levantadores deste quilate, a certeza é de que a EMS Taubaté Funvic estará mais do que bem servida nessa posição. “Estou muito motivado, com vontade de trabalhar muito nessa estrutura ótima que o Taubaté oferece. A torcida pode esperar entrega e compromisso. Espero fazer de uma temporada inesquecível aqui, e devolver todo o apoio que a torcida nos dá em forma de conquistas”, finaliza.

O elenco da EMS Taubaté Funvic já está treinando no ginásio do Abaeté. A fase de pré-temporada foi iniciada no último dia 02 de julho. A equipe tem como primeiro compromisso o Campeonato Paulista Masculino, competição na qual é atual tetracampeão. A estreia taubateana será dia 10 de agosto, uma sexta-feira, às 20h00, no ginásio do Abaeté, contra o Corinthians.

Mais em Vôlei