Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela Sérvia e se garante na semi da Liga das Nações

Com um 3 a 0 arrasador, Brasil passa pela Sérvia e se garante na semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção brasileira de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, o time derrotou a Sérvia por 3 a 0, parciais de 25/16, 28/26 e 25/19, e se garantiu entre os quatro melhores da fase final, que está sendo disputada em Lille, na França. O time folga na sexta-feira e volta à quadra no sábado.

Com o resultado, o Brasil se garante na semifinal, podendo ser primeiro ou segundo colocado. Como ontem o time perdeu por 3 a 2 para a França, garantiu um ponto, que, somado com os três do duelo desta quinta-feira, coloca o país já na semi, com quatro pontos. Se a França vencer a Sérvia nesta sexta-feira, o Brasil passa em segundo, se a Sérvia derrotar os franceses por qualquer placar, a seleção verde-amarela passa em primeiro.

“O time foi muito bem no primeiro set no bloqueio, e depois soubemos muito bem entender que eles iam forçar mais e equilibrar o jogo. Não perdemos a lucidez. Fomos bem em todos os fundamentos, fizemos um grande jogo, nossa recepção foi muito boa,” disse Bruninho após a partida.

No ponto mais bonito do jogo, Lucas Loh salvou, com o pé, uma bola quase perdida, jogando direto para a quadra adversária. Na sequência, ainda ajudou no bloqueio, colocando o Brasil, na ocasião, com 11 a 10 no segundo set.

No outro grupo, EUA e Rússia venceram seus compromissos contra a Polônia. Com isso, os dois times já estão classificados, e vão decidir nesta sexta-feira, quem passa em primeiro e quem vai em segundo.

A Liga das Nações está em seu primeiro ano, já que o torneio entrou para substituir a Liga Mundial, competição que foi realizada de 1990 até ano passado. Neste evento, a seleção tem nove títulos, e esteve entre as seis melhores em todas as temporadas.

Como foi o jogo

Precisando da vitória, a seleção brasileira começou bem melhor, abriu 4 a 1 logo de cara. O saque verde-amarelo conseguia quebrar o passe adversário. Com o passe ruim ,a Sérvia parava sempre no bloqueio do Brasil. Até Bruninho, o menor do time brasileiro, conseguiu um ponto em um bloqueio simples. No total, foram sete pontos do país no quesito. No fim, vitória por 25 a 16 da seleção.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com o Brasil errando mais que no início do jogo. Na parada técnica, a seleção estava na frente com 8 a 7, após um bloqueio de Bruninho. O Brasil abriu três pontos, mas viu a vantagem cair após um bloqueio, apenas o terceiro em todo jogo, dos sérvios: 17 a 17. Os times seguiram trocando pontos até o momento decisivo, quando Lucão acertou um ace para garantir o set, 28/26.

Na terceira parcial, foi a vez da Sérvia começar na frente. Mais eficiente nos ataques, os europeus chegaram na primeira parada com 8/6 no placar. Mas a seleção voltou ao padrão do primeiro set e, com um belo bloqueio, fez 16/13, indo para a última parte do set com uma boa vantagem.

A Sérvia chegou a assustar, mas o Brasil sobrava em quadra. No último ponto, o levantador William fez uma defesa incrível e Douglas só explorou o bloqueio adversário. Fim de papo, 25 a 18 na terceira parcial e vaga na semi garantida.

Mais em Vôlei