Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, Brasil sofre derrota para a França

França X Brasil - Liga das nações
Divulgação/FIVB

No tie-break, Brasil sofre derrota para a França na abertura da fase final da Liga das Nações masculina de vôlei.

Abrindo a fase final da Liga das Nações masculina de vôlei, Brasil e França se enfrentaram nesta quarta-feira (04), na cidade francesa de Lile. Melhor time da primeira fase, os franceses somaram ao bom momento o fato de jogar em casa a fase de decisão da competição. E, em jogo muito equilibrado, os mandantes venceram o Brasil no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/20, 21/25, 25/22 e 15/13.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

O começo do jogo foi bom para o Brasil. Com um volume de defesas e contra-ataques grande, a equipe conseguiu abrir vantagem no placar, fazendo 10 a 3. Na metade da parcial, a França esboçou uma reação, cortando a diferença e obrigando a parada no jogo. Na parte final, com uma excelente distribuição de Bruninho e bom aproveitamento de ataque de Lucas Lóh, a seleção brasileira voltou a abrir distância e em um erro de saque francês, fechou em 25 a 22.

A França veio com tudo para o segundo set, enquanto o Brasil perdeu um pouco da eficiência em quadra. Em nenhum momento a seleção brasileira esteve à frente da parcial, apesar do equilíbrio do placar, que chegou a ficar empatado. Ainda assim, os franceses fecharam a contagem em 25 a 20.

No terceiro set, a França abriu três pontos até Wallace enfim marcar o primeiro brasileiro. Mesmo sofrendo para fazer os pontos e desperdiçando os saques, o Brasil alcançou o empate em 6 a 6, e a ponta da parcial no 10º ponto. Melhor no 3º set, a seleção venceu por 25 a 21. Entretanto, ao final da parcial, Mauricio Borges sofreu uma torção no joelho e deu lugar a Douglas.

Um dos mais equilibrados do jogo, o quarto set também contou com muitos erros de saque das duas equipes. A França, porém, manteve a superioridade e fechou a parcial em 25 a 22, forçando o tie-break. No set final, o Brasil esteve sempre atrás dos adversários na contagem e, apesar de colar no placar, não conseguiu a vitória, que foi francesa por 15 a 13.

Com o resultado, a situação é difícil para o Brasil, mas não impossível. “Foi um jogo equilibrado, foi tudo muito parecido em termos de bloqueios, saques, erros e acertos. Mas a gente tem um jogo importantíssimo amanhã. É uma equipe que cresceu muito nesse último ciclo, mas erra muito mais do que a França”, disse Lucão, referindo-se ao jogo contra a Sérvia, nesta quinta-feira (5), às 15h45.

Mais em Vôlei