Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para a Turquia e está fora da final da Liga das Nações

Divulgação

Brasil não repete boa atuação e perde por 3 sets a 0 para a Turquia na semifinal e está fora da final da Liga das Nações de vôlei feminino

Em uma má exibição da seleção brasileira na madrugada deste sábado (30), o Brasil foi derrotado por 3 sets a 0 pela Turquia na semifinal da Liga das Nações feminina.

Correndo atrás do placar na maior parte do jogo, o time brasileiro não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra a China nesta sexta. Mesmo com as turcas cometendo muitos erros, as brasileiras não conseguiram impor seu ritmo de jogo e sofreram na partida.

A partida começou bastante equilibrada entre as duas equipes, trocando pontos e sem deixar o adversário abrir vantagem. Na metade do primeiro set, a Turquia aproveitou um momento de oscilação brasileira e conseguiu abrir quatro pontos, parecendo encaminhar o set definitivamente. Porém, com Adenízia no ataque e Carol no bloqueio, o Brasil conseguir evitar o set point turco em três oportunidades. Mas o ataque brasileiro mandou a bola para fora sacramentando a vitória turca por 25 a 23 no set.

Com um início muito ruim no segundo set, a seleção brasileira precisou correr atrás das turcas por quase todo o período do jogo. As coisas ficaram mais equilibradas quando Gabi conseguiu uma boa sequência de ataques para baixar a diferença e conseguiu colocar o Brasil à frente no placar. Mesmo assim, o time não conseguiu sustentar a boa atuação e a Turquia aproveitou o momento para fechar: 25 a 23.

Novamente deixando a Turquia abrir boa vantagem no início do set, o time brasileiro sentiu demais o momento e demorou para entrar no jogo. Com uma leve melhora na metade do set, ainda não foi o suficiente para evitar a vitória turca por 25 a 22.

Mais em Vôlei