Siga o OTD

Vôlei

Osasco-Audax anuncia as jovens Zeni e Vivi para a temporada

Depois de anunciar seis reforços para a temporada, Osasco-Audax anuncia as jovens Zeni e Vivi para a próxima temporada

O Vôlei Osasco-Audax conta com grandes nomes para a temporada 2018/19. O time tem duas campeãs olímpicas – Walewska e Carol Albuquerque -, atletas que estão defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker, entre outras. Porém, a equipe osasquense também investe na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e traz a ponteira Vivi, de 20 anos, que fará sua estreia na Superliga.

Recém saída das categorias de Base do ADC Bradesco, Vivi não esconde a emoção por defender uma das mais tradicionais equipes do vôlei mundial. “Sempre acompanhei jogos no Liberatti e meu sonho era poder jogar no Osasco. Quando recebi a proposta, fiquei surpresa. Ao mesmo tempo, veio aquela emoção junto com alegria. Não pensei duas vezes e logo aceitei”, revela a ponteira, que completa: “Estou realizando um sonho de ingressar no mercado adulto em um clube grande e renomado como o Osasco-Audax. Poder trabalhar ao lado de atletas com experiência vai ser muito bom para meu crescimento. Estou muito feliz e vou dar meu máximo para poder contribuir com minha equipe”.

Natural da cidade catarinense de Saudades, Vivi começou a jogar com 8 anos. Em 2014 se transferiu para o munícipio de Nova Trento e deixou Santa Catarina no ano seguinte. Seguiu para o estado de São Paulo a fim de ser uma das atacantes das categorias de base do Bradesco, em Osasco, onde conquistou o bicampeonato juvenil em 2016 e 2017. A proximidade fez da ponteira uma assídua frequentadora do ginásio José Liberatti. Agora, prepara-se para migrar da arquibancada para a quadra. “Quando acompanhava os jogos, sempre senti aquela energia positiva dos torcedores. Vai ter aquele frio na barriga quando entrar com o time e escutar todos vibrando e jogando junto com a gente. A nossa torcida é muito apaixonada pelo vôlei e pelo clube de Osasco”.

A levantadora Zeni – Gabriela Zeni trilhou o mesmo caminho que Vivi no Vôlei Osasco. Chegou na temporada 2016/17 recém saída do juvenil e segue no time em busca aperfeiçoamento e experiência. “Eu não tenho dúvida de que será mais um ciclo de grande aprendizado. Trabalharemos duro diariamente para dar o retorno esperado e, desta forma, alcançar o objetivo desejado por todas nós. Acredito que colheremos bons frutos”, afirma a levantadora de 21 anos, que complementa sobre a renovação de seu contrato: ”Quando recebi a proposta para ficar, não pensei duas vezes. Osasco é um clube que me recebeu de braços abertos desde o início, sempre me dando toda a estrutura para me desenvolver como pessoa e como atleta. Sei que esse aprendizado é necessário para me aperfeiçoar cada vez mais”.

Novo grupo – O Vôlei Osasco-Audax contratou seis atletas para a temporada 2018/19, além de manter uma base do elenco anterior. O clube trouxe oposta Hooker, as centrais Walewska e Natasha, a levantadora Claudinha, as ponteiras Domingas e Vivi, além de renovar com as líberos Camila Brait e Kika, as levantadoras Carol Albuquerque e Zeni, a ponteira Mari Paraíba, a meio de rede Nati Martins e a oposta Lorenne.

FICHA TÉCNICA
Vivi
Viviane Sandra Braun
Posição: Ponteira
Nascimento: 17/10/1997
Local: Saudades (SC)
Altura: 1,73m

FICHA TÉCNICA
Zeni
Gabriela Sabino Zeni
Posição: Levantadora
Nascimento: 01/05/1997
Local: Barueri-SP
Altura: 1,80m

Mais em Vôlei