Siga o OTD

Vôlei

Brasil chega na China para fase final da Liga das Nações

Depois de um período de aclimatação no Japão, o Brasil chegou em Nanjing, na China, para a fase final da Liga das Nações feminina 

Depois de um período de aclimatação no Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei já está em Nanjing, na China, para a Fase Final da Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães fez dois períodos de treinamento na quadra e um na academia, neste sábado (23.06), na cidade chinesa. A etapa decisiva acontecerá entre os dias 27 de junho e 1º de julho. A equipe verde e amarelo terá como primeiro desafio a Holanda no dia 28.06, às 8h15 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

A levantadora Roberta falou sobre o momento atual do grupo brasileiro e fez um balanço do período de aclimatação das brasileiras na cidade de Satsumasendai, no Japão.

“Já chegamos na China. Fizemos uma semana de aclimatação no Japão que foi ótima. Nos alimentamos bem, treinamos e ajustamos alguns aspectos do nosso jogo. Estamos adaptadas ao fuso horário e ansiosas para começar logo a Fase Final”, disse Roberta, que ainda falou sobre a expectativa para a etapa decisiva.

“O nosso primeiro jogo será contra a Holanda e já começamos a estudar a equipe delas. É um time rápido e forte fisicamente. Na terceira etapa vencemos a Holanda, mas sabemos que agora é um outro momento. Cada set e ponto são muito importantes. Logos depois, vamos enfrentar a China que jogará em casa. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito bem preparadas e esperamos fazer uma ótima Fase Final, afirmou Roberta.

A líbero Suelen ressaltou a importância dos treinamentos tácticos na semana que antecede a Fase Final.

“Nessa semana começamos a estudar nossos próximos adversários e estamos focadas na Fase Final. Já estamos adaptadas as fuso horário da China e vamos seguir trabalhando forte até a nossa estreia na Fase Final”, garantiu Suelen.

A competição 

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde a Seleção Brasileira é a maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana foram formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentaram antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançaram à Fase Final, que conta ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Mais em Vôlei