Siga o OTD

Vôlei

Brasil chega na China para fase final da Liga das Nações

Depois de um período de aclimatação no Japão, o Brasil chegou em Nanjing, na China, para a fase final da Liga das Nações feminina 

Depois de um período de aclimatação no Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei já está em Nanjing, na China, para a Fase Final da Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães fez dois períodos de treinamento na quadra e um na academia, neste sábado (23.06), na cidade chinesa. A etapa decisiva acontecerá entre os dias 27 de junho e 1º de julho. A equipe verde e amarelo terá como primeiro desafio a Holanda no dia 28.06, às 8h15 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

A levantadora Roberta falou sobre o momento atual do grupo brasileiro e fez um balanço do período de aclimatação das brasileiras na cidade de Satsumasendai, no Japão.

“Já chegamos na China. Fizemos uma semana de aclimatação no Japão que foi ótima. Nos alimentamos bem, treinamos e ajustamos alguns aspectos do nosso jogo. Estamos adaptadas ao fuso horário e ansiosas para começar logo a Fase Final”, disse Roberta, que ainda falou sobre a expectativa para a etapa decisiva.

“O nosso primeiro jogo será contra a Holanda e já começamos a estudar a equipe delas. É um time rápido e forte fisicamente. Na terceira etapa vencemos a Holanda, mas sabemos que agora é um outro momento. Cada set e ponto são muito importantes. Logos depois, vamos enfrentar a China que jogará em casa. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito bem preparadas e esperamos fazer uma ótima Fase Final, afirmou Roberta.

A líbero Suelen ressaltou a importância dos treinamentos tácticos na semana que antecede a Fase Final.

“Nessa semana começamos a estudar nossos próximos adversários e estamos focadas na Fase Final. Já estamos adaptadas as fuso horário da China e vamos seguir trabalhando forte até a nossa estreia na Fase Final”, garantiu Suelen.

A competição 

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde a Seleção Brasileira é a maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana foram formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentaram antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançaram à Fase Final, que conta ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

AGENDA DO DIA

fev 17 05:00 ITF de Sharm El Sheikh Laura Pigossi (BRA) Anna Morgina (RUS) fev 17 06:00 Aberto Europeu de Roma de judô 81kg Leandro Guilheiro fev 17 06:30 Copa Brasil de Marcha Atlética 50km fev 17 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Borussia Moechengladbach Sand fev 17 07:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Individual feminino – Final fev 17 07:00 Copa da Rainha Atlético de Madrid Barcelona fev 17 07:00 Torneio Strandja de boxe Jucielen Romeu (BRA) Irma Testa (ITA) fev 17 08:00 Torneio Strandja de boxe Lovlina Borgohain (IND) Beatriz Soares (BRA) fev 17 08:30 Campeonato Italiano de futebol feminino Juventus (ITA) Milan fev 17 08:30 Seletiva para o Mundial de tiro com arco paralímpico fev 17 08:45 Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Al Ain Carabina deitada 50m mista R9 Alexandre Galgani fev 17 09:00 Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia fev 17 09:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Trampolim Sincronizado – Final fev 17 09:30 Copa da Dinamarca de futebol feminino Sundby Fortuna Hjorring fev 17 10:00 Torneio Strandja de boxe Wanderson Oliveira (BRA) Harrison Garside (AUS) fev 17 10:45 Campeonato Francês de futebol feminino PSG Fleury 91 fev 17 11:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Minas Tênis Clube Sesc-RJ fev 17 11:30 Torneio Strandja de boxe Rashida Ellis (EUA) Beatriz Ferreira (BRA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Torneio Strandja de boxe Douglas Andrade (BRA) Ramon Quiroga (ARG) fev 17 15:30 Champions League de handebol masculino Barcelona (ESP) IFK Kristianstad (SUE) fev 17 18:00 Torneio Strandja de boxe Abner Teixeira (BRA) Ramazan Muslimov (UCR)

Mais em Vôlei