Siga o OTD

Vôlei

Veja em vídeo como foram as vitórias de Vôlei Nestlé e Minas pela Superliga feminina

Vitória, festa na arquibancada lotada, invencibilidade em casa e vice-liderança são os ingredientes de uma noite perfeita para o Vôlei Nestlé nesta quinta-feira (23) no ginásio José Liberatti, em partida válida pela oitava rodada do segundo turno. O time de Osasco ganhou o confronto direto com o Dentil/Praia Clube e assumiu a segunda posição da Superliga 2016/17, com 45 pontos. Com o apoio de sua torcida, a equipe teve sua melhor atuação nesta Superliga e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/22, em1h25min, fechando a fase de classificação em seus domínios com 11 vitórias. A levantadora Dani Lins foi eleita a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei.

Tandara, maior pontuadora, com 17 acertos, elogiou a atuação da equipe e ficou feliz com sua performance na recepção. “Nosso saque foi sensacional. O passe também foi bom e eu, particularmente, fiquei satisfeita com meu desempenho na recepção. O time sacou muito bem e aproveitamos com eficiência as oportunidades de contra-ataque. E quando as bolas não estavam boas não rifamos e jogamos a responsabilidade para o outro lado. O Vôlei Nestlé está de parabéns por essa vitória impecável em todos os aspectos. Jogamos bem em todos os fundamentos”, afirmou Tandara.

A levantadora Dani Lins destacou a boa semana de treinos e enalteceu a postura da equipe. “O Vôlei Nestlé veio para ganhar o jogo e conquistar os três pontos. Fizemos com que o primeiro set se tornasse fácil, mas os dois últimos foram mais apertados e soubemos definir bem as jogadas nos momentos decisivos. O time foi muito bem taticamente e coletivamente e a nossa postura foi determinante. Tem que ser deste nível de atuação para mais e a nossa meta é seguir em ascensão. A semana de trabalho foi muito boa e isso fez a diferença. União e o companheirismo foram fundamentais”, disse a jogadora.

Quem continua em ascensão é o Camponesa/Minas, que conseguiu mais uma vitória ao derrotar o Fluminense em Belo Horizonte com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27. A equipe mineira chegou a 39 pontos com 14 vitórias e cinco derrotas, apenas quatro pontos atrás do Dentil/Praia Clube, que é o terceiro colocado.

O Genter Vôlei Bauru ultrapassou o Terracap/BRB/Brasília e assumiu o quinto lugar da Superliga feminina ao derrotar o Sesi em Santo André por 3 a 1 com parciais de 25/14, 19/25, 25/15 e 25/16. A equipe do Distrito Federal pode recuperar a posição nesta sexta-feira, mas terá que superar um adversário complicadíssimo: o líder Rexona, que venceu 17 dos 18 jogos que disputou até agora.

Oitavo colocado na tabela na Superliga, o Pinheiros derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/15). Com o resultado, o time do ABC abriu 11 pontos de vantagem sobre o do ABC.

Fechando a rodada, o Renata Valinhos / Country viajou até o Rio do Sul e alcançou a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. O time de Valinhos venceu o Vôlei Rio do Sul por 3 sets a 2 (25/20, 27/25, 18/25, 18/25 e 15/10), no Artenir Werner, em Rio do Sul. O Troféu VivaVôlei foi para a ponteira Pri Souza e a atacante Lids saiu de quadra como a maior pontuadora, com 26 acertos

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei