Siga o OTD

Vôlei

Thaisa rescinde contrato e fica mais perto de time brasileiro

Thaisa comenta retomada de confiança em quadra após lesão
Divulgação/FIVB

Thaisa e Eczacibasi, da Turquia, rescindem o contrato e jogadora fica mais perto de jogar por algum time brasileiro na próxima temporada

Thaisa e  Eczacibasi, da Turquia, entraram em um acordo para a rescisão do contrato que se estenderia até 2019. A central bicampeã olímpica transferiu-se para o clube turco após os Jogos Olímpicos Rio 2016, e depois de grave lesão no joelho esquerdo, retornou ao país para cirurgia e recuperação. Agora, Thaisa está bem perto de acertar com uma equipe brasileira para a próxima temporada. A jogadora segue treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, para defender a seleção brasileira na Copa Pan-Americana, que acontecerá em julho, na República Dominicana.

“Foi realmente uma excelente experiência jogar fora, em um campeonato muito forte e conviver com meninas de outras nacionalidades e culturas diferentes. As lesões mal administradas foram as únicas tristezas. Mas já foi. O importante é que estou lutando muito para voltar e aprendi muito com tudo isso que aconteceu nesse último um ano e pouco. Mas agora me sinto mais segura ficando no meu país, perto da minha família e dos meus médicos e fisioterapeutas, para retornar da melhor forma que for possível”, disse Thaisa.

Após a cirurgia no joelho em junho de 2017, a jogadora retornou às quadras em fevereiro, na Superliga, após ter conseguido junto ao Eczacibasi jogar por empréstimo no Hinode Barueri, comandada por José Roberto Guimarães. Foram quatro partidas e 28 pontos marcados.

Mais em Vôlei