Siga o OTD

Vôlei

Brasileira usa os pés para enganar russas na Champions League de vôlei. Veja o vídeo!

A levantadora Fabíola foi a responsável pela jogada mais espetacular da rodada desta quarta-feira da Champions League de vôlei feminino. Jogando pelo Volero Zurich, da Suíça, a brasileira foi atrás de um lance completamente perdido, esticou a perna pelo lado de fora da rede, invadindo a quadra adversária, a chutou de volta para o lado do time dela e enquanto jogadoras do Dinamo Moscou, da Rússia, comemoravam o ponto que parecia certo, a bola voltou e caiu na quadra das russas, marcando o ponto para as suíças.

Apesar da jogada espetacular de Fabíola, o Volero Zurich foi derrotado pelo Dinamo Moscou por 3 sets a 2 em partida disputada na capital da Rússia. A equipe da casa saiu na frente ao vencer o primeiro set por 25/19, mas a equipe suíça virou o placar ao fazer 25/22 e 25/20 nas parciais seguintes. O time russo voltou a empatar ao fazer 25/20 no quarto set e fechou o jogo com um equilibrado 15/12 no tie-break.

Com o resultado, o Dínamo Moscou alcançou a quinta vitória em cinco jogos pelo Grupo B da Champions League de vôlei feminino e lidera a chave com 12 pontos. O Volero Zurich, que venceu três jogos e perdeu dois, é o vice-líder com 11 pontos.

Em outro jogo com participação brasileira, o atual campeão mundial, Eczacibasi Vitra, de Thaísa, foi derrotado no clássico turco contra o Vakifbank pelo Grupo D da Champions League de vôlei feminino. Considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade, a chinesa Ting Zhu desequilibrou ao marcar 24 pontos na vitória de sua equipe por 3 sets a 1 com parciais de 25/21, 25/14, 21/25 e 25/11.

Thaísa teve uma participação discreta no jogo com apenas oito pontos, dois deles de bloqueio. Com o resultado, o Vakifbank segue na liderança invicta do Grupo D com 14 pontos, enquanto o Eczacibasi, que perdeu duas vezes para o rival, é o vice-líder com 11 pontos.

Nesta quinta-feira, será a vez de Natália entrar em quadra pelo Fenerbahce, também da Turquia. O time da brasileira joga contra o Azerrail Baku, do Azerbaijão, fora de casa, às 11h da manhã no horário de Brasília. O Fenerbahce lidera a chave com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos), com três de vantagem sobre o adversário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei