Siga o OTD

Vôlei

Atual campeã da Superliga, Walewska é do Osasco-Audax

Após conquistar o título da última Superliga, Walewska é mais um reforço do Osasco-Audax para a temporada de 2018/2019

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim/2008, Walewska vai reforçar o Vôlei Osasco-Audax na temporada 2018/19. A central chega com moral alta pela conquista da última Superliga e por seguir como uma das principais jogadoras do país aos 38 anos de idade. Prova disso é que Wal, como é carinhosamente chamada, foi a atacante mais eficiente da edição passada do campeonato nacional, com 54% de aproveitamento nas bolas ofensivas. “Poder planejar o término da minha carreira e continuar jogando em alto nível é realmente gratificante. Osasco sempre esteve na vitrine dos grandes times mundiais e faltava essa experiência, esse desafio, para a minha história no esporte”, garante a atleta.

Ao lado da também campeã olímpica Carol Albuquerque, Walewska chega para ser uma das líderes e mais experiente do grupo do Vôlei Osasco-Audax. Para a central, fazer parte de um novo momento em um dos clubes mais tradicionais do vôlei Mundial é uma satisfação. “Mudanças são sempre desafiadoras e nos fazem crescer. É muito importante estar sempre em busca de novos conhecimentos e aprendizados”, explica Wal, que é natural de Belo Horizonte e foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 1998.

Mas nem tudo será novidade na chegada de Walewska ao Vôlei Osasco-Audax. “Tive a oportunidade, em 2013, em uma passagem rápida pela Seleção Brasileira, de estar com a Camila Brait, além de, por muitos anos, conviver com a Carol Albuquerque quando defendemos o Brasil. Também joguei com a Mari Paraíba em 2014 pelo Minas. Mas estar em um novo grupo, com novas atletas, também me estimula muito”, revela a central.

No Vôlei Osasco-Audax, Walewska terá a segunda experiência com o Luizomar. Os dois trabalharam juntos entre 2001 e 2002, quando o treinador foi auxiliar de Marco Aurélio Motta na Seleção Brasileira. Agora, terão a oportunidade de um trabalho mais direto e intenso. “Acredito que será uma experiência enriquecedora. Cada técnico tem seu modo de conduzir e estou aqui para aprender tudo o que puder de mais um profissional vencedor e experiente”, atesta. Luizomar segue a mesma linha. “A Wal é uma atleta experiente e de uma qualidade que dispensa comentários. Vai nos ajudar muito nessa temporada”, completa.

Outra expectativa de Walewska para a chegada no ginásio José Liberatti é o contato com a torcida osasquense. “É realmente uma torcida fanática. Ter o apoio de tanta gente apaixonada e vibrante será emocionante para a temporada que vai começar. Vamos juntos lutar por títulos”, promete a central, que vai ajudar o Vôlei Osasco-Audax a tentar melhorar ainda o mais o desempenho da temporada 2017/18, quando foi o hexacampeão paulista, o tetra da Copa Brasil e semifinalista da Superliga.

Walewska é o oitavo nome confirmado no Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2018/19, que já anunciou a renovação das líberos Camila Brait e Kika, da levantadora Carol Albuquerque, da ponteira Mari Paraíba, da central Nati Martins e da oposta Lorenne, além da contratação da oposta norte-americana Hooker.

FICHA TÉCNICA
Walewska
Walewska Oliveira
Posição: Central
Nascimento: 01/10/1979
Local: Belo Horizonte
Altura: 1,90m

Mais em Vôlei