Siga o OTD

Vôlei

Com atletas vitoriosas e novatas, seleção B foca na Copa Pan

Divulgação/CBV

Wagão comanda os treinos da seleção B de vôlei feminino do Brasil, que treina para a Copa Pan-Americana com atletas consagradas como Dani Lins e Thaisa

A seleção brasileira B feminina de vôlei já está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na preparação para a Copa Pan-Americana. Sob o comando do técnico Wagner Coppini, o Wagão, auxiliar de José Roberto Guimarães na seleção principal, o grupo mesclado por jovens e experientes jogadoras treina para a competição que acontecerá de 6 a 15 de julho, na República Dominicana.

Treinam em Saquarema as levantadoras Dani Lins, Claudinha e Juma, as opostas Ana Paula Borgo, Bruna Honório e Lorenne, as ponteiras Maira, Edinara, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido, as centrais Thaisa, Lara, Milka e Fran e as líberos Tássia e Natinha. A central Mara também está convocada, mas está com o outro grupo na disputa da Liga das Nações.

O treinador avalia os primeiros dias de trabalho. “Essa é a segunda semana em que estamos reunidos no CDV. Agora começamos a trabalhar mais com bola, depois de avaliações, exames e testes físicos. Temos mais três semanas até o embarque para a competição. Temos um grupo com mescla de jogadoras que já passaram aqui em seleções de base e adulta, com outras que estão pela primeira vez, como a Bruna, Lara e Tássia”, disse Wagão.

O comandante da seleção B feminina está satisfeito com a disposição que as jogadoras têm demonstrado nessas duas primeiras semanas de treinamentos no CDV – lembrando que algumas atletas foram chamadas por Zé Roberto para a disputa da Liga das Nações e outras para a Copa Pan-Americana.

“É um grupo legal de trabalhar, que tem demonstrado muito empenho, interesse e dedicação no que estamos fazendo. Elas veêm como uma oportunidade boa de mostrar o que podem fazer, o potencial que têm como atletas para eventualmente retornar, já que uma vez que uma atleta tem a oportunidade, tem que confirmar isso e procurar buscar cada vez mais seu espaço”, comentou Wagão.

Disputar a Copa Pan-Americana é importante para dar ainda mais experiência, especialmente internacional para as atletas que estão chegando à seleção, mas o treinador garante uma coisa: o objetivo é ser campeão, nada de diminuir a seleção B.

“Sem dúvida que iremos em busca do campeonato. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, já que algumas seleções estão se preparando desde maio, como Argentina e a Dominicana, que será sede. Estados Unidos vai estar com uma seleção forte, assim como Porto Rico, que tem uma certa tradição da competição, Colômbia, que vem evoluindo, além do Peru, que sempre tem boas seleções. Vamos ter adversário difíceis, mas estamos buscando a melhor preparação para representar bem o Brasil na Copa Pan-Americana”, conciliou Wagão.

Mais em Vôlei