Siga o OTD

Vôlei

Em jogo irregular, Itália supera o Brasil em cinco sets

Em partida irregular das duas seleções, Itália é melhor nos detalhes e vence Brasil em partida de cinco sets no fechamento da primeira fase da Liga das Nações

Pela última rodada da primeira fase da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou a Itália, nesta quinta-feira (14), em Eboli. Em partida irregular das duas seleções, a vitória ficou com as italianas por 3 sets a 2.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES

No começo de partida, as duas seleções mantiveram o equilíbrio. A Itália tinha um pouco mais de volume defensivo, mas o Brasil equilibrava as ações com os bloqueios, chegando na primeira parada técnica com 8 a 7 no marcador. Na segunda metade do set, italianas e brasileiras seguiram da mesma maneira, disputando ponto a ponto. Nos pontos finais, a Seleção Brasileira teve uma sequência de bloqueios, dois de Bia e um de Amanda, e fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, a igualdade existiu por conta do desequilíbrio das duas equipes. No começo, o Brasil conseguiu se impor e, com o bloqueio tocando nas bolas e a defesa aparecendo, abriu 11 a 8 no placar, obrigando a parada na partida. Na volta, a Itália cresceu, com a entrada de Egonu, voltou a confirmar seus ataques, pontuou no saques, bloqueios e abriu 19 a 14 no marcador. Com a vantagem, as italianas não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 20.

No terceiro set, o Brasil começou melhor. Errando menos e com o bloqueio voltando a pontuar, a equipe conseguiu abrir 8 a 3 no placar. Com a vantagem no marcador, a Seleção Brasileira não teve problemas para confirmar a vitória por 25 a 18.

No quarto set, a Itália começou com tudo, com pontos de bloqueio e saque, abrindo 6 a 2. Com a distância no marcador, a equipe italiana ditou o ritmo durante toda a parcial, não tendo dificuldades para vencer por 25 a 19 e levar o duelo para o tie break.

Nele, o duelo começou igual. Tanto Brasil como Itália confirmaram os primeiros ataques e disputaram o placar ponto a ponto. Na metade do set, as italianas conseguiram a vantagem por conta de alguns erros do lado brasileiro e um ace, fazendo 10 a 7. Na segunda metade, as brasileiras cresceram no sistema defensivo e conseguiram a virada para 11 a 10. Contudo, com um bloqueio de Chirichella as europeias passaram a frente e conseguiram a vitória por 15 a 12

A Liga das Nações

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentarão antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Mais em Vôlei