Siga o OTD

Vôlei

Com 18 pontos de Rosamaria, Brasil vence Tailândia

Com time alterado, Brasil contou com 18 pontos de Rosamaria para vencer Tailândia, por 3 sets a 1, e chegar na 12ª vitória na Liga das Nações

Pela rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a Tailândia, nesta quarta-feira (13), em Eboli, na Itália. Com um bom jogo de Rosamaria, que marcou 18 pontos, o time brasileiro venceu por 3 sets a 1.  Nesta quinta-feira (14), a adversária é a Itália.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

No primeiro set, o Brasil foi dominante. Com bom aproveitamento no saque, no bloqueio e conseguindo manter sua virada de bola, o time brasileiro se manteve na frente do placar durante todo o tempo, não tendo dificuldades para fechar a parcial em 25 a 16.

Na segunda parcial, o Brasil aumentou os números de erros e a Tailândia entrou no jogo. Com mais dificuldade para fazer a virada de bola, as tailandesas cresceram e ficaram coladas durante todo o tempo. No momento de decisão do set, a Seleção Brasileira cresceu no bloqueio, com Tandara e Carol, chegou a abrir uma vantagem, mas as adversárias empataram em 22 a 22. Neste momento Rosamaria acertou um ataque, fez um ace e as meninas do Brasil tiveram a diferença necessária para vencer por 25 a 22.

No terceiro set, a Tailândia foi para o tudo ou nada e conseguiu uma resposta. Com um melhor aproveitamento na virada de bola e no saque, a equipe asiática se manteve na frente do placar durante a maior parte do tempo. Na segunda metade da parcial, o Brasil tentou encostar no marcador, mas as adversárias confirmavam seus ataques e mantinham a distância de quatro pontos. Com isso, a equipe tailandesa conseguiu a vitória por 25 a 18.

No quarto set, o Brasil voltou a jogar melhor. Com um excelente aproveitamento de saques e com o bloqueio voltando a tocar na maioria das bolas, o time brasileiro não demorou para abrir vantagem no placar, com 13 a 6. Com a vantagem no marcador, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para fechar em 25 a 13 e vencer o jogo por 3 sets a 1.

A competição

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentarão antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Mais em Vôlei