Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Bélgica e se garante na fase final da Liga das Nações

Brasil vai muito bem nos dois primeiros sets, cai no terceiro, sofre no quarto, mas vence a Bélgica e se garante na fase final da Liga das Nações feminina, na China

Pelo primeiro jogo da 5ª semana da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou a Bélgica, em Eboli, na Itália, nesta terça-feira (12). Muito bem nas duas primeiras parciais, a Seleção Brasileira sofreu uma queda nos dois seguintes, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1  e se garantiu na fase final da competição, na China. Os destaques da partida foram Tandara, com 15 pontos, pelo Brasil e Herbots, com 21, pelo lado belga.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set, o Brasil foi dominnate desde o primeiro ponto. Conseguindo se impor na vitrada de bola e nos bloqueios, a Seleção Brasileira não deu chances para a Bélgica e conseguiu a vitória por tranquilos 25 a 15.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DAS JOGADORAS BRASILEIRAS

Na segunda parcial, o começo teve mais igualdade do que a anterior, com a Bélgica abrindo 2 a 0. Contudo, o Brasil voltou a ter o domínio das ações logo depois e voltou a abrir vantagem no placar. Mais uma vez confirmando as viradas de bola e com o bloqueio funcionando, a equipe brasileira fechou com tranquilidade, com 25 a 14.

No terceiro set, Brasil começou um pouco a abaixo do que nas parciais anteriores, aumentando o número de erros e diminuindo o volume defensivo. Com isso, a Bélgica gostou do jogo e foi para cima, cresceu no ataque e conseguiu a vitória por 25 a 21.

No quarto set, Brasil e Bélgica mantiveram o equilíbrio nos primeiros pontos, com a equipe européia se mantendo no disputa. Contudo, no segundo terço da parcial, a Seleção Brasileira assumiu o marcador para não largar mais, abrindo vantagem. As belgas esboçaram uma reação, cortando a diferença para 20 a 17, mas as meninas do Brasil se reequilibraram e venceram por 25 a 23

Liga das Nações de vôlei feminino

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentarão antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei