Siga o OTD

Vôlei

Drussyla sofre fratura e está fora da Liga das Nações

Drussyla, do Sesc-RJ, na seleção brasileira de vôlei feminino

Drussyla sofreu uma fratura na mão direita na partida contra a Rússia, na última quinta-feira e está fora da disputa da Liga das Nações

A ponteira Drussyla sofreu uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direita causada por um trauma, e não participará mais da Liga das Nações. O trauma aconteceu na parte final do quinto set do duelo entre Brasil e Rússia na última quinta-feira (07.06), em Jiangmen, na China. A atacante retornou neste sábado (09.06) ao Brasil onde iniciará o tratamento fisioterapêutico de recuperação. A expectativa de retorno às quadras é em torno de  quatro semanas.

O médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, comentou sobre a lesão da jogadora e falou da expectiva de retorno de Drussyla às quadras.

“Ela teve um trauma na mão direta no jogo contra a Rússia. Ontem fizemos um raio x e detectamos uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direta. Essa é uma fratura de bom prognóstico. Ela vai permanecer em tratamento fisioterapêutico. Optamos pelo retorno da Drussyla ao Brasil. Assim, ela não passará por viagens longas e poderá ter uma uma recuperação mais rápida. A expectativa é que ela retorne às quadra em torno de quatro semanas”, explicou Júlio Nardelli.

Campanha do Brasil

A seleção feminina está a uma vitória de carimbar o passaporte para fase final da Liga das Nações. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas).  Os Estados Unidos lideram a competição, com 34 pontos (11 resultados positivos e um negativo).

O time verde e amarelo enfrentará na próxima semana a Itália, a Tailândia e a Bélgica. O primeiro jogo das brasileiras, em Eboli, na Itália, será na terça-feira (12.06), as 12h (horário de Brasília), contra a Bélgica.

Mais em Vôlei